Facebook Beta: como obter as atualizações antes de todos

Saiba como receber as novidades em funcionalidades do Facebook antes de todo mundo. Cadastre-se no Facebook Beta e torne-se um usuário testador.

Do mesmo modo que diversos outros aplicativos e redes sociais – já lançados ou ainda em fase de desenvolvimento -, o Facebook Beta surge como mais um programa de testes direcionado à usuários Android. Na versão, é possível cadastrar-se para receber todas as atualizações e novas funcionalidades na ferramenta antes mesmo do lançamento oficial; saiba como fazer parte desse grupo.

Como entrar no Facebook Beta

Disponibilizado com a finalidade de angariar usuários a fim de vivenciar a experiência de novas funcionalidades antes de lança-las oficialmente, é possível obter o Facebook Beta através de plataformas Android, onde o interessado em ser um testador deverá estar logado em sua conta da Google Play Services e então solicitar o serviço de testes para ter acesso às novidades antes dos demais usuários da rede social.

Basicamente, a versão consiste nas mesmas funções do Facebook convencional, com o único diferencial de que estes usuários interessados na versão Beta receberão novas ferramentas de teste antes mesmo do lançamento oficial da funcionalidade; essa experiência visa avaliar o retorno e aceitação de jogos, sincronia com apps, fotos, comentários, feed de notícias, entre outras opções, antes de lança-las ao público massivo.

Entendendo a finalidade dos lançamentos de testes, o Facebook Beta pode ser acessado da seguinte maneira para se tornar um testador em primeira mão:

  • Como primeiro passo, faça login em sua conta da Google Play Services com um e-mail de sua conta Google;

  • Em seguida, acesse a página de testes do Facebook, clicando no botão “Tornar-se Testador”;

  • Na tela seguinte, pode-se verificar a seguinte mensagem: “Você agora é um testador”, acompanhada de um pequeno símbolo de check na cor verde. Com essa mensagem, o usuário poderá certificar-se de que agora faz parte do programa de testes do Facebook Beta. Dentro de alguns minutos, o novo usuário receberá uma atualização do app na versão de testes para instalar em seu dispositivo Android;

  • Finalizados os passos referentes ao cadastro, acesse a mesma página e saia do programa clicando no link “Sair do programa”, destacado abaixo. A partir de agora será possível acessar o Facebook normalmente e ainda receber as novidades da ferramenta para Android antes de todo mundo.

Como fazer uma transmissão ao vivo do YouTube: passo a passo

Como um testador do Facebook Beta, o usuário agora receberá atualizações em seu aparelho, onde incluem as versões de teste do app. Tratando-se de funcionalidades não definitivas, estas poderão ser instáveis ou ainda apresentar alguns bugs. Para enviar seus comentários referentes às versões, utilize seus dados de contato para se manifestar através da página oficinal do Facebook Beta.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...