10 sites de ‘faça você mesmo’ para quem vai casar

Veja uma lista especial de sites que apresentam dicas de faça você mesmo para diversos itens de um casamento. Coloque a mão na massa e economize.

Casar não é barato, mas é possível aliviar o orçamento do grande dia investindo no faça você mesmo. A ideia, muito comum nos Estados Unidos e na Europa, é diminuir o custo de diversas tarefas fazendo tudo com as próprias mãos.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o faça você mesmo (ou Do It Yourself – DIY), as vantagens vão além da economia. É possível deixar o casamento mais personalizado com a cara do casal, já que os dois estarão envolvidos no preparo de cada detalhe.

Além disso, há a possibilidade de envolver amigos queridos, madrinhas e padrinhos que desejam contribuir de uma forma que vai além do tradicional suporte apenas no dia da cerimônia, ajudando com a decoração, lembrancinhas e até mesmo o convite de casamento.

Faça você mesmo: dicas para deixar o seu casamento personalizado e mais barato

Abaixo você confere 10 sites que mostram tutoriais, dicas sobre materiais e onde achá-los e uma infinidade de ideias que vão aumentar a sua vontade (e certeza) em investir no esquema faça você mesmo para o casamento.

As Lembrancinhas de Casamento

Luminárias para a decoração, convite especial para os padrinhos, plaquinhas, materiais para o chá de panela. Essas e outras dicas super bem explicadas (e com ótimas fotos) podem ser vistas com todo capricho no site As Lembrancinhas de Casamento.

5 lições que toda noiva aprende ao organizar o seu casamento

Blog do Casamento

A designer e publicitária Rubia Rocha pesquisou tanto antes de seu casamento, que não parou mais. No Blog do Casamento, você encontra muitas ideias e vídeos tutoriais sobre temas diversos e fundamentais para o casamento, como arranjos e decorações, lembrancinhas para os convidados e até mesmo receitas de bolo e docinhos para a festa.

Casando sem Grana

Quase tudo no Casando sem Grana é sobre dicas Do It Yourself, afinal, o objetivo é mostrar que é possível casar sem gastar uma grana alta. Por isso, a sessão “Faça Você Mesmo” é bem extensa e completa, com tutoriais em vídeos que ensinam detalhadamente o passo a passo de tudo o que um casamento precisa ter.

Casamenteiras

Fotos, fotos e mais fotos. O Casamenteiras gosta de incentivar o faça você mesmo mostrando muitas fotos de casamentos que contaram com esse recurso e ficaram perfeitos. É um bom recurso, afinal, nada melhor do que ter a certeza de que aquela ideia já deu certo em outra cerimônia.

Casamentos

Um dos sites mais completos que você pode encontrar é o Casamentos. E é claro que nele há uma sessão dedicada especialmente para o faça você mesmo. São inúmeras dicas, uma mais legal que a outra. Tem até tutorial do arranjo que a noiva pode usar na cabeça!

Casar é um Barato!

O Casar é um Barato também é praticamente inteiro voltado para as dicas de como economizar no planejamento e execução de um casamento. São muita opções de faça você mesmo, sempre mostradas de forma bem simples e fácil de entender.

Colher de Chá Noivas

Feito pela jornalista Manoela Cesar, cada post da sessão DIY do colher de Chá Noivas é rico em detalhes e dicas do que fazer para deixar o casamento ainda mais pessoal, envolver os convidados e transformar a celebração em um momento inesquecível para todos.

Lápis de Noiva

No Lápis de Noiva as dicas de faça você mesmo vão além da cerimônia de casamento. Há dicas de coisinhas simples e ótimas para fazer em outros eventos, como aniversários ou decoração para a casa.

Mini Wedding: tendência intimista e cheia de vantagens

Organizando Meu Casamento

No Organizando Meu Casamento as dicas são diversas e bem técnicas, para não deixar nenhuma dúvida sobre como fazer e qual será o resultado do seu DIY escolhido. É possível conferir como montar um cronograma de tudo o que precisa ser feito até o grande dia chegar.

Quero de Casamento

Além das dicas e tutoriais, no Quero de Casamento você encontra ideias de como deixar a cerimônia mais atrativa ou divertidas, como recepcionar os convidados e outros truques que fazem a diferença.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...