Quais são as exigências para financiamento de veículos?

Saiba quais são as exigências para financiamento de veículos. Leia o artigo fique sabendo quais são os requisitos que mais pesam para bancos e financeiras.

As exigências para financiamento de veículos podem variar de uma instituição para outra. Existem duas modalidades principais de financiamento. Uma delas é  Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é uma das formas de financiamento disponíveis no Banco. Nesta modalidade o veículo fica de posse do comprador mas estará alienado ao Banco, de modo que não poderá ser revendido até que todas as parcelas sejam pagas. O CDC não necessita de intermediários, e pode ser feito diretamente no Banco.

Se optar pelo Leasing, o comprador não terá o veículo em seu nome até que termine de pagar todas as prestações do financiamento. Nesta modalidade a empresa de leasing aluga o veículo e, portanto, é ela a proprietária.

 

Principais exigências para financiamento de veículos

Para a formulação da proposta de crédito será necessário ter em condideração algumas exigências para financiamento de veículos estipuladas pelos bancos e financeiras:

  • CPF sem restrições

É importante se certificar que não possui restrições no SPC e Serasa, pois dificilmente uma proposta será aceita se forem encontradas situações de incumprimento.  As entidades de financiamento têm como procedimento básico a verificação do CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito para checar a existência de dívidas. 

  • Comprovação de renda

O Rendimento Mensal também é um fator relevante uma vez que o valor das prestações não poderá exceder os 30% da renda mensal.  Será necessário, portanto,  que o interessado apresente comprovantes de rendimentos, que provem suportar as despesas das parcelas do financiamento.

Veja quais os melhores bancos para financiar veículo.
 

  • Ter conta bancária

Ter conta corrente no banco onde irá pedir o financiamento irá facilitar a aprovação. Os clientes que recebem o salário através do banco têm menor possibilidade de inadimplência, uma vez, em geral, as prestações são debitadas diretamente na conta do cliente.

  • Documentação pessoal

É necessário ter mais de 18 anos e apresentar os seguintes documentos para que seja feita a análise da proposta de crédito:
– RG ou CNH
– CPF
– Os últimos 3 comprovantes de renda
– Comprovante de residência no nome do requerente 

Quando já tiver escolhido o modelo e o valor do veículo, o próximo passo será reunir todas as condições necessárias de modo a atender às exigências para financiamento de veículos. Depois de se certificar que cumpre estes requisitos, você poderá escolher a instituição de sua preferência e dar entrada no processo de análise de crédito.
 

Dar entrada facilita a obtenção de crédito

Seja qual for a opção escolhida o consumidor deverá ter em atenção que, apesar de não ser uma das exigências para financiamento de veículos mais relevantes, o pagamento da entrada infuenciará no valor entregue mensalmente para o abatimento da dívida, bem como no número de prestações.

Nem todos os bancos exigem um sinal de entrada para aprovação de uma proposta de financiamento, mas a entrada também contribui para que o processo obtenha parecer favorável. 

 

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...