Brasileiros podem fazer faculdade de graça na Noruega. Veja como funciona o processo

Brasileiros podem estudar na Noruega, país com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), uma educação de destaque e belezas naturais. Saiba mais sobre o processo.

A Noruega é referência quando o assunto é qualidade de vida, educação, políticas socioambientais, pra não dizer que o país ainda tem paisagens belíssimas, compostas pelo cenário montanhoso do norte europeu. Quem sonha em ter uma experiência acadêmica em um país como esse pode o fazer sem ter de pagar pelo curso. Veja como funciona.

Como estudar na Noruega  

O estudo é de graça, mas e as outras despesas?

É aqui que entra um porém, que pode não ser empecilho para quem realmente estiver interessado em estudar fora e tiver condições de se manter no exterior. Isso porque os que passarem no processo seletivo precisam solicitar um visto de estudo na Noruega, apresentando a carta de aceitação e outros documentos, além de ter que abrir uma conta no país com um montante equivalente a 11 mil dólares. Esse valor serviria como comprovativo de que o estudante terá como se manter durante o ano de estudo no local. Além do valor, o estudante pode ter que pagar uma taxa semestral de cerca de 30 a 60 euros.

Mais informações sobre os processos podem ser encontradas neste link
Este texto é de autoria e responsabilidade do nosso parceiro Já Fez as Malas. Veja outros posts como esse aqui

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...