Como entrar no Instagram: passo a passo

Do cadastro às postagens e das postagens às curtidas; veja como entrar no Instagram e compartilhar de sua arte com todo o mundo.

Não é exagero dizer que as funções de câmera fotográfica ou filmadora são as mais utilizadas em um smartphone, devido a sua resolução e capacidade de registrar grandes momentos. Com isto em mente, foram criados aplicativos para aproveitar o potencial do aparelho. Entrar no Instagram, por exemplo, já passou a ser parte do dia a dia das pessoas. 

Em uma era onde a informação é difundida com uma velocidade absurda, todos querem compartilhar aquela foto ou vídeo – de curta duração, obviamente – bacana com os amigos e a grande mídia. Aqui, portanto, vão algumas dicas para realizar a tarefa. 

Os primeiros passos para entrar no Instagram

Embora a maior parte da funcionalidade do Instagram só possa ser usada através de um tablet ou smartphone ( Android ou iOS), o cadastro na rede pode ser feito tanto por estes dispositivos quanto por um computador; basta clicar na opção “entrar com o Facebook” ou preencher manualmente a ficha na tela inicial com e-mail, nome completo, nome de usuário e senha. A escolha da foto de perfil é por sua conta, podendo ser tirada instantaneamente ou com o upload feito através do aparelho.

Após se cadastrar e entrar no Instagram, você pode realizar uma busca na web para checar quais amigos seus de redes sociais como o Twitter, Facebook ou até mesmo dos contatos de e-mail também fazem parte do Instagram, e aí sim decidir se irá segui-los ou não.

Como acessar o Instagram pelo PC?

Mesmo que boa parte do potencial do Instagram esteja concentrada e disponível nos smartphones, o usuário ainda pode usá-lo no computador tradicional para monitorar seu perfil, fazer comentários, curtir as fotos das pessoas que está seguindo e até mesmo mencioná-las.

Quanto a postagem de fotos ou vídeos, vale lembrar que não é possível realizá-la pelo site do Instagram no computador. Entretanto, o famoso “jeitinho brasileiro” se faz presente nessa hora e existe uma salvação alternativa, que se chama Gramblr. Trata-se de um programa desenvolvido para todos os computadores que compartilha do mesmo cadastro no Instagram, e que pode realizar uma edição genérica na foto a ser publicada – pois este não possui variedade de filtros.

Uma vez editada, a fotografia já pode ser postada no Instagram e um link para sua visualização no perfil é gerado automaticamente.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...