6 ideias inovadoras para a entrada da noiva no casamento

Entrada lenta com marcha nupcial é tradicional demais? Confira ideias ousadas e diferentes para a entrada da noiva no casamento que tornam a cerimônia mais divertida:

Todo mundo sabe que a entrada da noiva no casamento é um dos momentos mais marcantes da cerimônia. É quando o pai dela vai acompanhá-la até o altar e entregá-la ao futuro maduro frente aos olhares de todos os convidados do casal.

 

Esse momento de muita emoção é tradicionalmente acompanhado pela marcha nupcial e o andar lento e cadenciado da noiva até o altar. Apesar dos casamentos tradicionais nunca saírem de moda, as cerimônias atuais têm trazidos inovações e tornado as festas de casamento verdadeiros espetáculos.
 

A entrada da noiva no casamento feita de forma diferente da é uma das tendências nos casamentos atuais. A vontade de inovar ou de trazer a personalidade do casal – ou da noiva – para a cerimônia faz com que muitos casais surpreendam seus convidados. Colocar uma música diferente da marcha nupcial já é algo muito comum, a tendência agora é ser mais ousado. Confiram exemplos de casais que optaram por uma entrada da noiva no casamento diferenciada:

 

1. Entrada com coreografia

Os casais mais jovens e mais animados estão apostando em fazer uma coreografia na entrada da igreja. Quando os amigos, padrinhos e pais dos noivos entram na brincadeira, o corredor até o altar se torna uma pista de dança. É preciso ensaiar os passos (não precisa necessariamente ser algo elaborado) para tornar o casamento bem mais divertido.

 

2. Plaquinhas na entrada

entradadanoiva

Essa é uma ideia delicada que muitos casais estão apostando, pois traz humor e descontração à cerimônia. Antes da entrada da noiva no casamento, é comum que entre primeiro o noivo, as daminhas e pajens. A ideia é dar aos pequenos plaquinhas engraçadas com dizeres como: “Lá vem a noiva!”, “Até que enfim!”, “Acabou a enrolação” ou algumas ainda mais ousadas com mensagem para o noivo como: “Corre, ainda dá tempo de fugir”.

 

3. Casamento de bicicleta

entradadecasamento

O tradicional é a noiva chegar num carro especial, alguém abrir a porta para ela que vai elegantemente caminhando até o altar. Mas e se a noiva chegasse de bicicleta? Muitos casais que são apaixonados por bikes estão optando por ir pedalando até a igreja, e chamarem os convidados para irem também! É uma forma diferente de chegar ao casamento, e os pedestres e transeuntes da cidade interagem com o casal, desejando felicidades e dando um toque de humor tanto no casamento, quanto na vida das pessoas que não estão acostumados a ver noivos em cima de bicicletas. Assista a reportagem no Youtube.

 

4. Entrada de moto

Se o estilo do casal é de motoqueiros, uma ideia que tem sido recorrente é a entrada na festa de casamento ser realizada de moto. Pode ser apenas o casal a adentrar o salão de moto ou se toda a turma de padrinhos amiga do casal for também amante de motos, podem todos entrar sob duas rodas. É uma entrada barulhenta e triunfal, para ficar marcado na memória dos convidados.

Nesse exemplo, o casal levou a sério a entrada da noiva no casamento, eles fizeram um vídeo com uma história para narrar o porquê que o casal entraria de moto na festa, e o resultado fez sucesso na internet. 

 

5. Entrada de patins ou skate

Se os noivos são descolados e esportistas, vale entrar no casamento de uma forma diferente. Há cerimônias em que a entrada da noiva no casamento é feita de patins e o noivo de skate, por exemplo. E ainda aquelas em que os dois entram de patinete. É surpreendente, divertido, mas é preciso tomar cuidado para não cair e virar piada nesse dia tão especial.

Alguns noivos preferem usar essas formas divertidas para a entrada no salão de festas. A euforia dos convidados é garantida. 

 

6. A noiva entra primeiro

Na tradição, o noivo entra antes da noiva na igreja e a espera no altar. Mas quem disse que não se pode mudar essa regra? A surpresa para os convidados e principalmente para o noivo é grande ao entrar na igreja e ver sua noiva no altar a sua espera. É uma emoção diferente e inesperada. Teve uma noiva que ousou e fez isso.

 

Veja também: 

 

 

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...