É possível conseguir um empréstimo sem consulta?

O empréstimo sem consulta não existe, mas há empresas legalizadas que não levam o nome sujo como empecilho para conceder crédito. Conheça quais são elas e saiba mais.

Quando um cliente solicita uma simulação para contratar um crédito pessoal em alguma financeira, a consulta ao CPF faz parte do processo e serve para ajuste de taxas e para que a instituição decida se pode ou não conceder o crédito àquele cliente. O empréstimo sem consulta vai contra esses protocolos e pode caracterizar diversas situações ruins para o adquirente, da fraude à agiotagem.

Empréstimo rápido e fácil: onde fazer?

Os problemas do empréstimo sem consulta

O que as empresas fazem ao concederem empréstimo sem consulta é oferecer uma tabela-padrão de juros, normalmente com taxas superiores a praticadas por outras instituições. Na verdade, elas consultam o CPF do cliente, porque é um procedimento obrigatório, no entanto, dependendo do valor devido, não será um impedimento para contratar um crédito pessoal.

Assim, compensa-se o risco da inadimplência com o pagamento de parcelas muito mais caras para quem solicita. Nessas instituições, os juros podem ser muito mais altos do que o normal, justamente por essa condição.

  • BNC 
  • Crefisa 
  • Egoncred 
  • Agiplan
  • Losango 

Cuidados para evitar golpes

Como mencionado, o empréstimo sem consulta é uma modalidade de crédito que compensa o risco de inadimplência com o aumento dos juros. A título de comparação, enquanto a Caixa pratica taxas de empréstimo em torno de 3,51%, a Crefisa aplica cerca de 20% ao mês sobre o valor das parcelas.

Como se livrar das dívidas e equilibrar o orçamento doméstico

Se não tiver jeito e precisar mesmo do empréstimo sem consulta para quitar dívidas com o próprio banco e limpar o seu nome, esteja atento às empresas que contrata. Desconfie de juros muito baixos e de condições especiais. Essa prática pode estar relacionada à agiotagem – e dever para agiotas não é tão “simples” quanto dever para um banco. Também são comuns os golpes de falsas financeiras que oferecem condições incríveis.

Por que você não deve fazer empréstimo com agiota

Fique atento

Ninguém empresta um dinheiro a alto risco e cobra juros baixos. O que você pode fazer é pesquisar entre as diferentes financeiras e verificar qual delas tem a menor taxa, que também não será muito baixa. Procure instituições confiáveis e das quais já tenha ouvido falar a respeito.

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...