Empréstimo no Banco do Brasil: tudo que precisa saber

Solicitar um crédito pessoal pode ser uma boa solução para saldar dívidas ou realizar sonhos. Se é o seu caso, confira detalhes do empréstimo do Banco do Brasil.

Depois de muito analisar o orçamento, você decidiu que precisa mesmo recorrer ao crédito pessoal e está a avaliar as opções? Entenda mais sobre o empréstimo do Banco do Brasil, que é considerada a instituição com uma das menores taxas do mercado.

Antes de pedir um empréstimo do Banco do Brasil ou de qualquer outra instituição financeira, lembre-se sempre de fazê-lo apenas com real necessidade. Caso contrário, pode atrair ainda mais dívidas.

O que acontece se deixar de pagar empréstimo bancário?

Como funciona 

A primeira coisa a saber sobre o empréstimo do Banco do Brasil é que ele está disponível apenas para correntistas. Ou seja, é preciso ter uma conta no banco, estar com cadastro atualizado e sem restrições de crédito para se beneficiar desta modalidade.

Todos os clientes nessas condições já possuem um limite de crédito pré aprovado. Para consultá-lo, basta verificar o rodapé do extrato bancário emitido nos caixas eletrônicos ou internet, ligar à Central de Atendimento ou ir direto a um balcão de qualquer agência.

No ato da contratação, ficam afixadas a quantidade e o valor das parcelas. O dinheiro cai direto na conta do cliente, sem demora. Depois, as prestações são automaticamente debitadas da conta na data que for acertada.

Empréstimo rápido e fácil: onde fazer?

Modalidades de crédito e taxa de juros

O empréstimo do Banco do Brasil está disponível em diversas modalidades, de acordo com as condições do cliente, o tipo de conta e, em alguns casos, é possível adquirir um serviço específico.

O banco possui os seguintes tipos de crédito:

  • BB Crédito Automático

  • BB Crédito Salário

  • BB Material de Construção

  • BB Crediário

  • BB Crédito 13º Salário

  • CDC Antecipação IRPF

  • BB Crédito Consignação

  • BB Crédito Benefício

  • BB Crédito Pronto

  • BB Crédito Benefício 2 salários mínimos

  • BB Crédito Renovação

 As taxas de juros variam consoante a modalidade e são informadas pela insituição na altura da contratação do crédito. De acordo com dados divulgados pelo Banco Central, a taxa média de juros praticada pelo Banco do Brasil em suas operações de crédito é de 3,83% ao mês e 56,98% ao ano.

Como se livrar das dívidas e equilibrar o orçamento doméstico

Empréstimo para universitários?

Como todas as grandes instituições financeiras, o Banco do Brasil oferece programas especiais dedicados aos universitários. E estes também podem ter acesso ao crédito pessoal.

Os estudantes com conta no banco têm acesso ao Cheque Especial e ao BB Crediário. Ambos são contratados e liberados da mesma forma que em casos de correntistas não universitários.

Se o estudante trabalhar e tiver alguma fonte de renda, pode ter o limite do seu empréstimo do Banco do Brasil aumentado.

Cobrança de juros abusiva: o que fazer

Qualidade do empréstimo

Como qualquer outra transação financeira, solicitar um empréstimo do Banco do Brasil implica compromisso. Ao poder pagar as parcelas apenas pela opção débito em conta, o cliente tem de se comprometer a ter esse dinheiro disponível todos os meses ou corre o risco de ficar com o saldo negativo. Esse pode ser o começo de uma dívida impagável.

 Apesar das taxas de juros amigáveis, é bom avaliar a real necessidade de pedir crédito e rever se a prestação cabe no orçamento. O fato de estar de estar disponível apenas para correntistas limita um pouco o acesso do empréstimo do Banco do Brasil.

Por outro lado, quem tem a possibilidade de fazê-lo, tem ao seu lado a facilidade de conseguir, podendo solicitar mesmo pela internet. O valor é creditado logo na conta, tornando o processo mais prático e seguro.

Geralmente, os créditos pessoais são direcionados a despesas não tão avultadas, que representam pequenas ambições dos consumidores. Viagens, investimento em formação pessoal ou mesmo cirurgias plásticas. Há ainda quem utilize o crédito para pagar dívidas e reorganizar a vida.

Agora, depois de conhecer melhor o empréstimo do Banco do Brasil, resta decidir se ele é o mais adequado para este momento da sua vida.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...