Empréstimo consignado Caixa: como funciona

Quer fazer um empréstimo consignado Caixa? Entenda como funciona esta modalidade de empréstimo e quais são as condições para aderir.

O empréstimo consignado Caixa é uma boa opção para quem é servidor público, aposentado ou pensionista do INSS ou trabalha para uma empresa associada à Caixa e precisa crédito rapidamente.

Ao contrário de um empréstimo pessoal, no crédito consignado o pagamento das prestações é feito por débito automático do salário ou do benefício do INSS da pessoa.

Entenda o que é empréstimo consignado e como funciona

Empréstimo consignado Caixa

No empréstimo consignado Caixa há a portabilidade de crédito, ou seja, a sua dívida de outro banco é paga e o seu saldo devedor passa a vigorar na Caixa.

Dessa forma, não tem por que se preocupar com outras despesas, tudo é transferido para um só lugar, facilitando a organização financeira.

Outro ponto positivo é que, para fazer um empréstimo consignado Caixa, não é necessário ter uma conta aberta na Caixa Econômica, ou seja, não tem que se preocupar em abrir e fechar contas indesejadas.

Também não há problema se, por acaso, você estiver com o nome sujo, uma vez que para fazer o crédito consignado não são feitas consultas ao SPC ou ao SERASA. É uma boa oportunidade para quitar as dívidas de uma maneira prática e gradual.

Quanto às taxas de juros, elas são definidas quando é feito o acordo de contratação, dessa maneira não haverá surpresas durante os meses de pagamento, já que todas as parcelas terão sempre o mesmo valor.

Além disso, há uma regra limitando o tamanho das parcelas mensais, elas não podem ultrapassar 30% do salário ou do benefício da pessoa, possibilitando que ela se organize para pagar as contas sem nenhum contratempo. E, inclusive, se houver a possibilidade, as prestações podem ser pagas de uma vez só ou com antecedência.

Veja quais os melhores bancos para fazer empréstimo consignado

Como aderir

Para fazer um empréstimo consignado Caixa é necessário receber da previdência social, ser servidor público ou trabalhar para uma empresa parceira da Caixa. Se você tem carteira assinada e quer fazer o empréstimo, antes de tudo, é preciso se assegurar que o estabelecimento para o qual você trabalha é, de fato, conveniado à

Caixa, para isso basta entrar em contato com o setor de recursos humanos da sua empresa, é lá que deve ser pedida também a confirmação de que é possível fazer o débito automático das prestações do salário ou do benefício INSS.

Depois disso, é só entrar em contato com a Caixa Econômica para se informar mais a respeito, entregar os documentos necessários para a realização do empréstimo e assinar o contrato. Em seguida, o crédito já estará disponível para poder utilizá-lo como quiser.

Orçamento sem sair de casa

Uma boa alternativa para ver se, na sua situação, vale mesmo a pena fazer um empréstimo consignado Caixa, é o simulador online. No site da Caixa Econômica já uma forma de simular como seria fazer o crédito consignado, assim dá para ter uma noção de como funciona o serviço, além de fazer um orçamento personalizado.

Essa simulação pode ser feita tanto pelo valor do empréstimo que a pessoa precisa fazer, como pelo número de parcelas que ela está disposta a pagar.

Saiba também como funciona o empréstimo consignado INSS

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...