Empresa chinesa não quer profissionais de escorpião e virgem

Processo seletivo que considera signo causou polêmica na China e rendeu comentários nas redes sociais em todo o mundo.
 

Pessoas nascidas entre 22 de agosto e 22 de setembro e no período entre 23 de outubro e 22 de novembro não podem se candidatar a vagas de emprego em uma empresa na China. Isso porque a companhia resolveu vetar os candidatos dos signos de escorpião e vigem do processo seletivo.

Escorpianos e virginianos

Segunda a gerente da empresa, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, os escorpianos teriam personalidade forte e propensão a oscilações de humor; já os virginianos seriam altamente críticos e não costumariam aguentar ficar em um emprego por muito tempo. "Eu já contratei pessoas com esses dois signos e ambos discutiam com os colegas e não cumpriam suas tarefas", afirmou Xia.

Nesta empresa, segundo o anúncio da vaga de emprego, pessoas de capricórnio, peixes e libra terão prioridade para as vagas. Não havia menções, no entanto, da razão de estes signos serem os preferidos.

O assunto virou polêmica na China e várias pessoas se manifestaram nas redes sociais falando sobre já terem visto vagas que discriminavam signos ou de terem recebido feedback negativo pela data de nascimento.

O fato é que ninguém escolhe o signo em que nasce, então neste caso, se virar moda essa história de contratar pelo signo, teremos problemas futuros.

Signos no trabalho

Há quem diga que signo e trabalho têm que estar alinhados sim. No Hintigo inclusive já fizemos um artigo falando sobre as melhores profissões para cada signo.

E você, o que acha disso tudo? Já passou por uma situação dessas? Deixe seu relato nos comentários.

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...