Dicas para manter bebidas geladas por mais tempo
Quem gosta de bebidas geladas enfrenta um grande desafio: manter o conteúdo resfriado por mais tempo. Após tirar da geladeira, é comum que o líquido, que está gelado, comece a se adequar à temperatura ambiente; porém, o objetivo é aproveitar a bebida “trincando” pelo maior período de tempo possível.
Se você quer aproveitar a refrescância da sua bebida por mais tempo, veja algumas dicas interessantes.
Use coolers ou bolsas térmicas
Se você precisa locomover suas bebidas alcoólicas para outros ambientes e você precisa delas geladas, coolers e bolsas térmicas podem ser a opção mais viável para você.
Basta adicionar suas bebidas geladas nesses recipientes e, se for preciso, como no caso do cooler, adicionar um pouco de gelo, para manter a temperatura por muito mais tempo.
Utilize a tática do pré-resfriamento
Se você costuma comprar cerveja em cima da hora e precisa dela gelada rapidamente, mas tem medo de que ela congele no refrigerador, a tática do pré-resfriamento pode ser uma ótima alternativa.
A ideia dessa tática é adicionar a garrafa no congelador por um tempo curto, cerca de 15 a 20 minutos, e logo depois levar à geladeira. Dessa forma, a temperatura inicial da bebida estará bem mais baixa, facilitando o resfriamento dentro do eletrodoméstico.
Evite abrir geladeiras em excesso
Se você quer aproveitar a refrescância de sua bebida, como uma garrafa de gin, por exemplo, deixe-a descansando na geladeira e evite abrir a porta do eletrodoméstico com muita frequência. Quando a porta é aberta, o ar quente da temperatura ambiente entra na geladeira, fazendo com que o processo se torne cada vez mais lento.
Além disso, quando a geladeira é aberta, mais energia elétrica é gerada. Portanto, fazer isso em excesso, pode acarretar em um aumento na sua conta de energia.
Copos isolantes são ótimas alternativas
Se você tiver copos isolantes, saiba que esses itens representam uma enorme vantagem para quem quer manter temperaturas baixas preservadas por um longo tempo.
Caso você queira aproveitar bebidas geladas, como vodka com gelo e energético, vale a pena utilizar esses copos. Dessa forma, o sabor fica preservado por muito mais tempo, fazendo com que as pessoas não precisem tomar a bebida tão rapidamente.
Dica para cervejeiros: não pegue no meio da garrafa
Cerveja boa é cerveja gelada, mas nunca congelada, não é mesmo? Para evitar esse problema, jamais pegue no meio de uma garrafa de cerveja que estava no congelador.
Quando essas bebidas estão nesses ambientes com temperaturas abaixo de zero, suas moléculas, por estarem paradas, não se transformam em gelo; porém, basta o contato da sua mão quente para agitar essas mesmas moléculas, a reação química necessária para congelar o conteúdo.
Para evitar o congelamento, existem duas opções: segurar a garrafa pelo gargalo, onde não há tanto contato com o líquido, ou segurar na parte de baixo, onde o vidro é mais espesso e age como um isolante.
Average Rating