Dicas baratas e criativas de decoração de Páscoa

Entre no clima do coelhinho com uma decoração de Páscoa que promete deixar a sua casa muito mais charmosa e divertida.

A Páscoa marca o fim da quarentena após a quarta-feira de Cinzas e a ressurreição de Cristo. É um período tão comemorado pela Igreja Católica quanto o Natal e o Corpus Christi, e recebido com muita alegria pelos cristãos – praticantes ou não. Para você que gosta desta época e fazer uma decoração de Páscoa, criativa e barata, para deixar a sua casa mais charmosa, precisa conferir estas dicas:

Veja os ovos de páscoa mais caros e mais baratos deste ano

Decoração de Páscoa: a lenda do coelho da Páscoa

Já a simbologia do ovo e do coelho remontam a contos transmitidos às crianças na Europa há mais de 300 anos. A lenda conta que uma pobre mulher escondeu ovos coloridos num ninho para dá-los de presente aos seus filhos durante a celebração da Páscoa. Então, um coelho grande passou pelo local e espalhou os ovos, escondendo-os por toda a casa. Daí a lenda de o coelhinho trazer os ovos. O chocolate foi incorporado à lenda por ser um dos doces preferidos das crianças. O Hintigo preparou algumas dicas de decoração de Páscoa simples e barata para colocar a sua casa – com crianças ou não – no clima do coelhinho que simboliza a data.

Decoração de Páscoa – Passo a passo para esvaziar ovos sem quebrar

1. Fure as duas extremidades de um ovo de galinha ou codorna com a ajuda de uma tachinha ou prego, fazendo pressão aos poucos no mesmo ponto até que fure. Não use a força, pois você tem que tomar cuidado para não quebrar o ovo;

2. Aumente a circunferência dos buracos para que caiba um canudo, mas sem ser maior do que isso;

3. Coloque um canudo numa extremidade e sopre. O conteúdo do ovo vai sair pelo outro lado;

4. Depois que ele estiver vazio, lave com água corrente e aqueça as cascas por 30 segundos no micro-ondas para ficarem firmes.

Veja 6 receitas para o almoço de páscoa

Ovos coloridos

Depois de esvaziar os ovos, que podem ser de codorna ou galinha, pinte-os do jeito que preferir e use-os na decoração da casa. Você poderá usá-los dentro de vasos de vidro ou em cima da mesa de jantar quando não estiver sendo usada.

Velas de ovos

Primeiro, é preciso esvaziar o ovo do mesmo jeito que foi ensinado acima. Depois, você vai passar um fio de barbante espetado numa tachinha achatada de um furo a outro do ovo sem deixar escapar. Pelo buraco que ficou sem a tachinha, você vai colocar parafina derretida para dentro da casca. Espere 20 a 30 minutos até a parafina secar totalmente dentro do ovo e quebre a casca. Pronto, você já tem uma vela de ovo!

Árvore Pascal

Aproveitando a chegada do outono e a pouca folhagem das plantas, uma boa opção é construir uma árvore pascal. Como? Usando a mesma técnica de esvaziar e decorar ovinhos. Você poderá forrá-los com tecido e pendurá-los aos galhos sua árvore pascal ou simplesmente pintá-los. Quanto mais coloridos forem os ovinhos, mais destacada ficará a sua árvore.

Coelhinhos de tecido

Recorte moldes de coelhinhos de tecido iguais e costure-os sobrepostos. Antes de fechar a costura, encha o seu coelhinho de tecido com ovinhos de chocolate e decore a mesa ou a árvore pascal. Ou, ainda, distribua-o como lembrancinha às crianças.

Como fazer um decoração de sala simples e barata

Coelhinho charmoso

Sabe aquele pote de balas que está encalhado no armário? Dê já um uso para ele como decoração de Páscoa. Decore a base de dentro do pote com papel picotado verde e coloque ovinhos pintados ou de chocolate em cima. Finalize com um coelhinho de chocolate ou de pelúcia, tape o pote e deixe-o como decoração na sala de jantar ou na cozinha.

Pegadas do coelhinho

Com 1 metro de papel aveludado, desenhe o molde de uma patinha de coelho e corte diversas patinhas nesse formato. Esconda os ovos de Páscoa pela casa e use as pegadas do coelhinho para indicar os possíveis caminhos para encontrar os ovos. Uma dica de decoração de Páscoa que vai deixar a sua casa mais charmosa e, de quebra, divertir a garotada.

Guardanapos de coelho

Aprenda clicando neste link como dobrar um guardanapo em forma de coelhinho e encha a sua mesa de charme e criatividade sem gastar nada com a decoração de Páscoa.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...