5 destinos turísticos que até a Bela Gil substituiria

Viajar é anti-inflamatório, anti-oxidante e sacia tanto quanto semente de chia. Vamos ver por quais destinos turísticos Bela Gil substituiria os mais populares.

Alta do dólar, alta temporada, destinos turísticos populares, tudo ao mesmo tempo para dificultar viagens e qualquer possibilidade de mudar de ares. Mas como o prazer de viajar não pode ser substituído por linhaça, existem diversos locais pelo mundo pouco explorado pelos turistas, mas com excelentes opções de lazer, gastronomia e paisagens deslumbrantes que ainda cabem no seu bolso. Viajar é anti-inflamatório, anti-oxidante e sacia tanto quanto semente de chia. Portanto, vamos ver a seguir por quais destinos turísticos Bela Gil substituiria os mais populares.

Você pode substituir Madrid por Cartagena

substituitviagem

Além da chance de conhecer melhor a América Latina, a pequena aldeia colombiana também conhecida como Cartagena das Índias reúne belíssimas praias, um centro histórico que pode ser inteiramente percorrido a pé, além de ser um dos locais mais seguros do país. A variedade de hotéis é imensa, cabendo em todos os bolsos e preferências. Cafés e sorveterias existem aos montes e são paradas obrigatórias para fazer aquela pausa entre um passeio e outro. Oceanários, mergulhos, templos, catedrais, praças e castelos completam este incrível destino colombiano.

Você pode substituir Nova York por Bangkok

substituitviagem

Olha lá, os nomes até soam parecido e a vida também é bastante agitada. A capital tailandesa repleta de palácios dourados, luzes, mercados flutuantes e majestosas torres em porcelana possui uma infinidade de centros comerciais, opções em gastronomia e passeios turísticos por monumentos praticamente saídos de uma realidade paralela. Após um dia de turismo pelos templos, castelos, shoppings de luxo e quem sabe pela fazenda das cobras, a capital dispõe de comida asiática, francesa, tailandesa, americana e o que mais o seu estômago mandar.

Bangkok sempre terá um local para matar a sua fome de gastronomia e diversão, sendo assim, uma das melhores opções de destinos turísticos baratos. Para se hospedar, hostels e hotéis com os mais diversos estilos e preços estão à disposição para recebe-lo.

Você pode substituir Paris por Deli

substituitviagem

Atrás apenas de Mumbai, Deli é a maior cidade indiana, englobando inclusive a capital do país, Nova Deli. Assim, que tal trocar o glamour de Paris por algo totalmente diferente, mas ainda sim com seu toque de luxo?Você até pode estranhar chegar em um país onde vacas, macacos e cães sem dono passeiam pelo trânsito desordenado. Mas é só uma questão de se hospedar e conhecer os lugares certos.

A cultura indiana, assim como sua gastronomia e arquitetura são deslumbrantes e levam o turista a conhecer algo completamente diferente de sua realidade. Favorecendo os vegetarianos, a culinária indiana é distribuída em majestosos restaurantes, feitos para encher os olhos e a barriga. Os passeios pela região de Deli incluem diversas opções de templos religiosos, parques impecáveis como o Lodi Gardens, construções inacreditáveis como a do Parque Arqueológico e do templo Chhatarpur, memoriais e shoppings.

Veja também os 25 melhores destinos para quem quer viajar

Você pode substituir Londres por São Petesburgo

substituitviagem

Coração da Rússia e a segunda maior cidade do país, São Petesburgo reúne arte, cultura e vida noturna, todas pensadas nos mínimos detalhes. Se Londres te chama atenção pelas baixas temperaturas e arquitetura, permita-se ter experiência semelhante e ainda fugir do câmbio da libra esterlina, indo para São Petesburgo. Passeios recheados de museus, igrejas, teatros e parques que parecem ter saído de um filme, assim como a gigantesca maquete da Rússia disponível para visita no museu interativo dão todo o charme e requinte russo.

Para completar, São Petesburgo oferece uma culinária condizente com o frio, mas também pratos de diversas partes da Europa, todas acompanhadas de bebidas que, com certeza, te manterão aquecido. Para hospedar-se, existem diversas opções de hostels e hotéis de acordo com o que busca e o quanto pode gastar.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

Você pode substituir a Suíça pela Cracóvia

substituitviagem

Não, não é brincadeira. A cidade polonesa no leste europeu pode ser uma alternativa tão interessante quanto a Suíça em destinos turísticos, porém, por um custo muito menor. Com uma imensa bagagem histórica, a Cracóvia foi a capital do governo nazista durante a Segunda Guerra Mundial, portanto, a seriedade e vestígios do passado ainda perduram, ficando ainda mais evidente em locais como o Campo de Concentração de Plaszow e na fábrica de Oskar Schindler. 

Mesmo com alguns pontos de atmosfera mais sombria, a Cracóvia é um destino de muito aprendizado e opções culturais e gastronômicas. O centro histórico pode ser conhecido inteiramente a pé e outras opções como o Museu de Vitrais, a Praça do Mercado e demais parques e catedrais são pontos obrigatórios. Para os mais corajosos, Cracóvia também possui o museu do Beco das Almas Perdidas, um assustador passeio que com certeza vai tirar o seu sono. A gastronomia é mais específica, recheada de pratos iugoslavos, croatas, gregos, poloneses, mediterrâneos, mas também é possível encontrar opções americanas, para os mais desconfiados.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...