Destinos internacionais para réveillon preferidos pelos brasileiros

Quer passar o Ano Novo em terras estrangeiras? Então confira 6 destinos internacionais para réveillon favoritos dos brasileiros.

Mais um ano chega ao fim, e você andou cogitando inovar na comemoração da virada? Seja para este ou próximos anos, anda cada vez mais acessível e tentadora a possibilidade de passar essa importante comemoração em meio a cenários inesquecíveis. Portanto, confira algumas opções em destinos internacionais para réveillon populares entre os brasileiros e comece agora mesmo a se preparar para as comemorações locais.

Destinos internacionais para réveillon

Os destinos foram considerados a partir das ofertas de agências de viagem, tendências dos últimos anos e também levantamentos divulgados pelo Aeroporto de Guarulhos, considerando os destinos internacionais para réveillon mais procurados.

Outra parte desses países está presente também num estudo realizado pela Virtuoso, rede que reúne 800 agências em 45 países. Além dos destinos mais comuns para a época do ano, onde a festa realmente pega fogo, a rede constatou um aumento considerável pela busca de experiências de luxo. Outros destinos internacionais para réveillon nestes moldes e que não aparecem na lista são as Maldivas, Portugal, África do Sul, Peru, Tailândia e St. Barts.

1. Estados Unidos

Despontando na popularidade, os Estados Unidos têm entre as opções de virada diversas cidades, incluindo a pouco conhecida Aspen, no Estado do Colorado. Os destinos mais populares ainda ficam por conta de Nova York, Miami, Orlando e Los Angeles.

Nova York, por sua vez, é a favorita, principalmente por quem adora uma muvuca e não quer perder a chance de ver a bola descendo à meia-noite na Times Square. Já os perfis que gostam de algo mais reservado e luxuoso, vão para um dos resorts em Aspen, cidade também conhecida pelas celebridades que passam por lá.

2. Japão

Tempo de reunir e celebrar a família, o Ano Novo é o maior feriado do Japão. Aqueles que apreciam a cultura oriental não podem deixar de visitar a capital Tóquio durante essa importante festa, que por vezes se estende por todo o mês de janeiro.

Por lá, o feriado é chamado de O-Shogatsu, e esbanja tranquilidade e beleza pela capital, ao contrário das outras cidades citadas por aqui. Isso não quer dizer que não haja um espetáculo pirotécnico de causar inveja – muitas são as opções para celebrar com festas e muitos fogos.

Dentre as tradições da virada, os japoneses fazem a primeira visita do ano (hatsumode) a um santuário xintoísta ou templo budista para orar e acender incensos de purificação. Outros templos praticam a purificação de outra forma, e tocam o sino por 108 vezes, simbolizando os 108 pecados humanos do budismo. Os visitantes podem tentar tocar o sino para se purificarem.

Além de inúmeras tradições que você pode tentar conseguir espaço para concretizar, Tóquio oferece agitação suficiente para altas horas em meio a restaurantes e boates durante a noite de réveillon.

3. França

Diferente de tudo, e com muita classe, os franceses despertam a curiosidade do mundo diante de um réveillon sem fogos de artifício, mas muitos brindes. Dentre os destinos prediletos dentro do país está a capital Paris, mas também cidades menos cogitadas, como a Normandia e Midi-Pyrénées.

Em Paris, além da ausência de fogos, não é permitida a entrada de garrafas de vidro na Champz-Elysées por motivos de segurança. No entanto, não é por isso que você vai deixar de se divertir por lá. Principalmente para quem quer algo mais sofisticado, são muitos os bares e restaurantes que oferecem ceias aos turistas e moradores. Cabarés, clubes e bares glamorosos também estarão realizando grandes espetáculos para quem quiser prestigiar.

4. Austrália

Com uma diferença de 12 horas em relação ao Brasil, quem estiver na Austrália para passar o réveillon verá o ano novo chegar mais cedo. A maior comemoração do país acontece na capital, Sidney, muitas vezes comparada a grandeza das festas em Copacabana.

Mais de um milhão e meio de pessoas costumam aparecer pela baía de Sidney à meia-noite para ver o show pirotécnico, que dura 12 minutos. Muitos recomendam que, para conseguir um bom lugar na Circular Quay (onde fica a Opera House), deva-se chegar logo pela manhã ou então assistir à queima de fogos a bordo de um navio.

5. Inglaterra

Especificamente em Londres, estão concentrados um dos maiores aglomerados de brasileiros em busca de experiências inesquecíveis na virada do ano. Sob o mestre de cerimônias Big Bem, o show pirotécnico acontece logo após a última badalada da meia-noite do relógio, e a atração é paga (10 libras) para garantir uma maior segurança a todos.

Quem não quiser mexer no bolso ou ficar no meio da multidão em frente a London Eye pode se afastar um pouco e ficar pelos gramados do Palácio de Westminster ou por Victoria Embankment. De todo modo, o show é visto por praticamente a cidade toda. Mais informações sobre o evento deste ano, clique aqui.

6. Escócia

Escócia entre os destinos internacionais para réveillon? Como assim? Pois é, especialmente na capital Edimburgo está uma das festas de ano novo mais quentes do momento. Por lá, quem gosta de agitação terá 4 dias de comemoração para celebrar a Hogmanay – que significa “o último dia do ano”.

Animados e repletos de tradições, os escoceses festejam o Ano Novo vestidos de vikings, com pessoas segurando tochas em meio a procissões. Na virada do ano, as festas de rua tomam conta, com bandas, telões e DJs, com uma clássica queima de fogos atrás do castelo de Edimburgo.

O evento inclui também festas de dança celta e concertos à luz de vela. Já do primeiro dia do ano, somente os mais fortes mergulham no congelante rio Forth, e outros também podem participar de eventos culturais. Mais informações sobre essa divertida comemoração você pode obter aqui.

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...