Você sabe como se tornar um milionário? Descubra

Quanto mais cedo começar a poupar, mais cedo poderá se tornar um milionário. Leia nosso artigo e descubra, de forma prática, como se tornar um milionário.

Para muitas pessoas, dicas de como se tornar um milionário podem parecer surreais e fora de alcance. Mas as que trazemos para você são mais do que reais. Acompanhe o artigo e veja como uma pesquisadora afirma e nos prova que é possível, sim, começar a juntar o seu milhão desde já!

Você tem um grande sonho em mente? Viajar pelo mundo, conquistar uma bela carteira de imóveis ou apenas garantir uma terceira idade tranquila, vivendo de renda? Acredite, muitos têm estes sonhos. Mas a grande maioria das pessoas acredita que conquistar essa independência financeira é sucesso para poucos. Principalmente quando você ainda está no início da carreira, a possibilidade de se tornar um milionário parece estar ainda mais longe.

10 invenções simples que deixaram seus criadores milionários

Segundo Andy de Santis, educadora e consultora financeira, qualquer um pode se tornar um milionário. Até mesmo quem acabou de conquistar a primeira vaga de estágio. Basta apostar naquela palavrinha mágica: planejamento.

Um dos métodos que pode garantir o seu milhão daqui há alguns anos é o 8+8+8+8. Ficou interessado? Veja como ele funciona e entenda como se tornar um milionário.

Como se tornar um milionário com o 8+8+8+8

O método é bem simples, prático e traz resultados positivos. Ele consiste na reserva e investimento de 8% de cada salário que você receber. A ideia é que a porcentagem seja aplicada em investimentos que garantam rendimentos reais, acima da inflação – o tesouro direto é uma boa pedida.

Mas este é apenas o começo. O grande segredo é você aumentar a porcentagem a ser poupada a cada 8 anos. Um exemplo prático: se você iniciar no projeto com 18 anos e poupando os 8% ao mês, deverá dobrar para 16% quando atingir os 26 anos. 8 anos depois, com 34 anos, deverá poupar 24%. Chegando aos 42 anos – e seguindo assim até os 50 – será preciso poupar e investir 32%.

Como se tornar um milionário antes dos 30 anos

A lógica do método considera os aumentos de rendimento conforme o passar dos anos: na teoria, quanto maior a experiência profissional, novos e melhores cargos são conquistados, elevando consequentemente a renda obtida ano a ano.

Ao final do projeto – que se encerra aos 50 anos – você deverá ter atingido o seu primeiro milhão de reais. A partir daí, a ideia é investir ou usufruir como desejar, mantendo uma aposentadoria bem mais tranquila.

7 dicas para sair do zero e se tornar um milionário

Possíveis obstáculos

Claro que nem tudo são flores. Para que chegue milionário aos 50 anos, o método 8+8+8+8 que não haja interrupção nos investimentos, mas sabemos que nem sempre é possível – já que há o risco de desemprego, por exemplo.

Neste caso, a dica é parar de poupar enquanto houver a perda da renda e retomá-la assim que o status profissional for restabelecido.

3 tipos de investimento para se aposentar sem previdência privada

Outra possibilidade é que nem sempre as pessoas começam a investir aos 18 anos. Em ambos os casos, o prazo para desfrutar do milhão pode se estender um pouco mais.

Um projeto de longo prazo e que almeje um resultado de grande dimensão exige muito mais do que planejamento, mas, também, comprometimento e disciplina. Saques emergenciais não devem ser realizados antes do prazo estipulado. A ideia é que você organize seus gastos e seu padrão de vida utilizando o montante que restar após as aplicações mensais!

E então, que tal começar a reorganizar as finanças e atingir o seu 1 milhão de reais daqui a algum tempo? Com as dicas de como se tornar um milionário propostas pela especialista, talvez o caminho esteja um pouco mais acessível, não? Deixe sua opinião ou experiência nos comentários!

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...