Flávia Six
Flávia Six
08 abr, 2017 - 14:00
como descobrir o número do RG

Como descobrir o número do RG

Flávia Six

Perdeu o seus documentos e precisa consultá-los? Não se preocupe! Clique no link que nós te ensinamos como descobrir o número do RG na internet.

O artigo continua após o anúncio

Perder os documentos acaba dando um trabalhinho, tem que pedir segunda via de todos, no entanto, às vezes, precisamos deles antes de dar tempo de receber os novos. Mas a internet pode ser bastante útil nessas horas, por exemplo, com ela tem como descobrir o número do RG. E saber fazer essa consulta pode vir a calhar em casos de perda (ou até mesmo se você não estiver com os documentos em mão), por isso nós te explicamos certinho como faz.

Como descobrir o número do RG

Há uma forma bastante simples para recuperar ou consultar o seu RG, mas é preciso saber o número do seu CPF. Se por um acaso você também perdeu o CPF e não sabe o número de cor, não se preocupe que esse é um número bem mais fácil de encontrar online. Como ele é utilizado para cadastros online, é possível encontrá-lo em um desses, em algum contrato ou até em talões de cheque.

Como fazer o cadastro do bilhete único estudante

Com o número do CPF em mãos, a segunda coisa que se precisa saber para quem quer aprender como descobrir o número do RG na internet, é abrir o site do Dataprev, mais especificamente no serviço Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Não há com o que se preocupar ao acessar esse site, uma vez que ele é do governo federal, portanto, é seguro e legal.

Uma vez no site, é a hora de preencher o formulário que aparece na página, basta informar: o seu nome completo; data de nascimento; no nome da mãe, colocar “ignorado”; e indicar o número do CPF. E no quadro que diz “Documentos Complementares”, você deve preencher pelo menos um deles. O próprio RG é um dos pedidos nesse quadro, mas você pode escolher por informar outro dado, como o número da carteira de motorista, passaporte, título de eleitor, certidão de nascimento, dentre outros.

Depois do formulário preenchido, escreva o código captcha e aperte em “continuar”, logo o sistema já vai mostrar uma tarja vermelha com o seu número NIT, que deve ser anotado.

O próximo passo de como descobrir o número do RG é acessar um outro site, agora o de agendamentos da Previdência Social, lá tente agendar algum serviço qualquer. A página vai pedir alguns outros dados, como endereço e a agência do INSS mais próxima, é só preencher e clicar em “continuar”.

Como emitir a Certidão Negativa de Débitos

O artigo continua após o anúncio

Novas informações serão requeridas pelo site, agora relacionados ao trabalho, se você está desempregado ou não, e o número do NIT. Depois de as informações dadas, clique em “continuar” novamente e, então, vão aparecer vários documentos seus, dentre eles, o número do RG. E, por fim, depois de conseguir o número do seu documento, se não houver mesmo interesse em fazer um agendamento, aperte em “cancelar”.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp