Cursos profissionalizantes gratuitos para fazer já

Você sabia que existem cursos profissionalizantes gratuitos nas mais diversas áreas do conhecimento? Não? O Hintigo te ajuda a escolher o seu e onde!

Depois de um elevado crescimento de empresas de EAD e um vasto investimento do governo em educação à distância, muita gente já não tem mais desculpas para não mudar o rumo profissional ou aperfeiçoar os conhecimentos em determinado assunto. Isso porque a internet já disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos e com credibilidade e certificados que valem tanto quanto uma aula presencial.

Cursos de informática gratuitas

O que pensar dos cursos profissionalizantes gratuitos

O que um aluno ou futuro aluno dos cursos profissionalizantes gratuitos deve ter em mente ao começar o seu curso é a disciplina. Não é só fazer para ter um certificado e colocar no CV. Os cursos profissionalizantes gratuitos têm muito a ensinar em todas as áreas do conhecimento? Duvida? O Hintigo preparou uma lista bem variada desses cursos oferecidos por diversas empresas e uma lista do site para consultar mais uma infinidade de cursos. Confira!

Curso de introdução ao design de ambientes

Aprender a desenhar mobiliário, piso e fazer orçamentos é o que vai ensinar o curso disponível no site IdealGratis, com certificado. A plataforma não é lá das mais bonitas, mas quem se interessa pelo assunto pode aprender um pouco sobre o design de ambientes e o que faz este profissional. Além disso, o curso também garante certificação gratuita. Clique aqui e saiba mais.

Matemática financeira

Este curso vai exigir o uso da calculadora HP 12C. Quem ainda não tem a calculadora pode procurar na internet por softwares gratuitos para usá-la no computador ou um app para smartphones que custa R$ 4,90, chamado HD 12C. O curso de Matemática Financeira é oferecido pela Fundação Bradesco e é gratuito. Ensina as principais fórmulas, cálculos de juros simples e compostos, montante, taxas equivalentes e outras funções. Clique aqui e saiba mais.

HTML

A Fundação Bradesco disponibiliza os cursos nos módulos básico e avançado. No módulo básico, o aluno vai aprender a criar e formatar um documento HTML, criar links, listas, inserir imagens e outras funções introdutórias da ferramenta. Já no nível avançado, os conceitos abordados são a criação e formatação de tabelas, formulários e frames e como incrementar uma página da web. Vale a pena conhecer. Clique aqui e saiba mais.

Aplicações Java Mobile

Na primeira parte do curso, o aluno vai aprender sobre a arquitetura J2ME, uso e ambiente, assim como uma introdução ao MIDlets e suas fases de desenvolvimento. A segunda parte é voltada à programação em CLDC, MIDP, GUI e MIDlets, sistema de administração e de registros. Enquanto o Brasil enfrenta a crise, a área de TI continua em plena ascensão. Quem quer apostar em uma reviravolta na carreira pode investir na área. Clique aqui e saiba mais.

Marketing de Conteúdo – Primeiros Passos

Aprender o que é e a montar estratégias em Marketing de Conteúdo, gerar conteúdo para o funil de vendas, criar um blog corporativo, usar o blog para gerar leads, fazer e-mail marketing, divulgar e-books, gerar leads na landing page e reutilizar conteúdos. Esses são os princípios que serão abordados no curso de Marketing de Conteúdo com 10h de duração, gratuito e com certificado, oferecido pela Learn Cafe. Também há o módulo avançado disponível no site. Clique aqui e saiba mais.

Personal Stylist – Essencial

Com exercícios de fixação a cada capítulo, o curso do Learn Cafe é completamente gratuito e tem duração de 4h. Quem deseja dar continuidade ao aprendizado conta com os módulos intermediário e avançado disponíveis no site, também gratuitos. A primeira etapa do curso vai abordar o conceito de moda e o que faz um personal stylist. Clique aqui e saiba mais.

Introdução ao e-commerce

Como construir uma plataforma de venda e garantir a conversão numa loja online? e como atrair o público e garantir o retorno e expansão da rede de clientes? É para sanar essas questões que está disponível o curso de e-commerce no site do Learn Cafe. Pode ser tanto destinado aos empreendedores como aos jovens profissionais que têm interesse em se posicionar na área que mescla marketing e TI e é uma tendência para os próximos anos. Saiba mais clicando aqui.

20 cursos gratuitos para fazer no Senac

Sites para conhecer mais cursos profissionalizantes gratuitos

Learn Cafewww.learncafe.com
Uma infinidade de cursos em todas as áreas do conhecimento, com destaque para o marketing e publicidade e para a área de educação.

Fundação Bradesco http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Cursos.aspx
São mais de 85 cursos focados em RH, finanças, mercado financeiro e TI.

Ideal Grátis – www.idealgratis.com
A plataforma oferece vários cursos gratuitos. O que deixa a desejar é a parte estética, mas os conteúdos, especialmente de cursos introdutórios, são bastantes esclarecedores. Aproveite para saber mais sobre o curso de Excel.

Senac EAD http://www.ead.senac.br/senac-ead/
São diversos cursos em todas as áreas do conhecimento. A gratuidade se dá mediante a apresentação de documentos comprovativos e existem algumas aulas presenciais durante os cursos.

Fazer Cursos Online – www.fazercursosonline.com
O site tem como foco os concursos públicos, mas é possível encontrar também um curso completo de AutoCad gratuito, por exemplo.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...