Clara Grizotto
Clara Grizotto
25 jul, 2017 - 02:58
cursos para concursos

8 plataformas com os melhores cursos para concursos

Clara Grizotto

Vai virar concurseiro? Prepare-se para fazer cursos para concursos e se qualificar para aumentar as chances de ser aprovado.

O artigo continua após o anúncio

Vai prestar concurso? Prepare-se para fazer parte dos cerca de 12 milhões de concurseiros do Brasil. A concorrência é grande, principalmente entre aqueles com maiores salários, e se preparar adequadamente com cursos para concursos é parte importante do processo para ser aprovado.

Material não falta, principalmente online, mas é preciso dedicação, foco e paciência, além de esforço e paciência. Te ajudamos a encontrar as melhores plataformas e cursos para estudar.

Os concursos públicos mais difíceis de passar

Cursos online para concursos

  • IOB Concursos

Com sistema próprio e metodologia diferenciada, os alunos da IOB Concursos contam com equipe de profissionais e professores assistentes que tiram dúvidas e orientam o planejamento dos estudos.

Entre os melhores cursos para concursos e preparatórios para OAB, o site oferece os cursos preparatórios assim que os editais são liberados. Entre os mais buscados estão o de técnico do INSS, auditor fiscal da Receita Federal, escrevente técnico judiciário e para Caixa Econômica Federal.

Os cursos são pagos e contam com diversas vídeo aulas, exercícios, disciplinas e plantão de dúvidas, mas ao se cadastrar é possível ter acesso a sete dias gratuitos, além de um material de estudos. A lista completa
pode ser acessada aqui.

  • Aprova Concursos

Com vídeo aulas gravadas de acordo com o edital e em formato de plano de estudos, o Aprova Concursos oferece cursos essenciais, com o conteúdo a ser estudado entre a publicação do edital e a data da prova, específicos, de acordo com o edital, banca e cargo de interesse, e atuais, com base no último edital disponível e conteúdo constantemente revisado.

São mais de 500 mil questões para estudar, mais de 40 mil delas com vídeo aulas de resolução. Os cursos para concursos têm valor mais acessível e podem ser consultados nesse link. O de agente legislativo da Câmara
Municipal de Nilópolis (RJ), por exemplo, sai por R$ 149.

O artigo continua após o anúncio

Apps para estudar para concursos

  • Concurseiro

Disponível para Android, o app é gratuito e apresenta as últimas atualizações de concursos que te interessem, avisos de datas relevantes, guias de estudos com informações relevantes, gerais e específicas e
exercícios extraídos de provas passadas.

  • Casa das Questões

O aplicativo da Casa do Concurseiro, que também mantem o Jogo do Concurseiro, disponibiliza mais de 13 mil questões comentadas em vídeo pela equipe de professores da Casa. Todo mês são lançadas novas questões, e o aluno pode personalizar seu quis de acordo com as bancas, os anos, os órgãos, a escolaridade e a disciplina.

  • Concursos de Bolso

São milhares de questões de concursos públicos, com comentários e legislação associada. Resumos, dicas, notícias, vade mecum atualizado e simulados permitem que o concurseiro estude em qualquer lugar a qualquer
hora.

São oito áreas de estudo: TJ – SP, TJ – PE, tribunais, carreiras jurídicas, legislativa, fiscal, policial e bancária.

Os 10 cursos à distância com maior empregabilidade

Sites para estudar para concursos

  • Academia do Concurso online

Ligada ao grupo Estácio, a plataforma oferece cursos para concursos de nível médio e superior, preparatórios para OAB e disciplinas isoladas. Os cursos são pagos, mas é possível acessar palestras grátis sobre o tema, com dicas, análises de editais e técnicas de estudos.

Também é possível acessar os simulados gratuitos, baseados nos editais de concursos já realizados e atualizados segundo os que estão em alta no momento.

  • Estratégia Concursos

Os cursos para concursos da Estratégia são totalmente focados nos editais e se baseiam nos principais conteúdos para a prova. As aulas são disponibilizadas no portal do aluno respeitando um cronograma, mas isso
para quem paga pelas aulas; para quem deseja acessar o conteúdo gratuito o caminho é outro.

O artigo continua após o anúncio

As aulas ao vivo ficam disponíveis nesse link e não é necessário pagar por elas. Já as aulas gratuitas, também em vídeo, podem ser acessadas aqui, tanto para concursos quanto para a OAB.

  • Gran Cursos Online

Com o objetivo de oferecer educação de qualidade para formar profissionais dedicados à sociedade, a Gran Cursos Online material gratuito para estudar e se preparar para concursos públicos.

São apostilas, e-books, questões, simulados, grupos de estudo e aulas, além de cursos para concursos propriamente ditos, divididos por carreiras – saúde, fiscais, legislativa, policial, Câmara, etc. Também é possível se preparar participando de eventos gratuitos, com temas relacionados ao assunto, disponíveis nesse calendário.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp