Eduardo Pinheiro
Eduardo Pinheiro
01 fev, 2017 - 07:00
Cursos na área da saúde com maior empregabilidade no Brasil

Cursos na área da saúde com maior empregabilidade no Brasil

Eduardo Pinheiro

Dentre as dez profissões com maior empregabilidade, três são cursos na área da saúde e todos com taxa de ocupação acima de 90%

Com o índice de desemprego no Brasil batendo os 12%, conseguir um emprego é uma tarefa difícil. No entanto, os cursos na área da saúde são um oásis no deserto quando o assunto é empregabilidade. A área médica tem as maiores taxas de ocupação no país, com algumas especialidades batendo 97,07% dos formados com emprego.

Dentre as dez profissões com maior empregabilidade pesquisadas pelo levantamento da “Perspectivas Radar: Perspectivas Profissionais”, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), três são cursos na área de saúde e todos com taxa de ocupação acima de 90%.

Veja quais são os cursos na área de saúde com maior empregabilidade

  1. Medicina

Pesquisa realizada pelo Ipea comprova que é difícil um médico não ficar empregado. É o curso da área da saúde mais promissor. A taxa é a mais alta dentre todas as profissões pesquisadas. 97,07% dos formados em Medicina estão empregados no Brasil.

15 melhores empresas para estagiar em SP

  1. Odontologia

A segunda profissão com maior empregabilidade no país é odontologia. A taxa de emprego chega a 96,22%. De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), todo ano entram no mercado cerca de 15 mil novos dentistas. Caso não encontre vagas de emprego nas capitais, as cidades do interior estão sempre precisando de odontólogos.

  1. Farmácia

O Brasil é o quarto maior mercado farmacêutico do mundo, o que torna a sétima profissão com maior empregabilidade do país. A taxa de ocupação chega a 94,30%. São pelo menos 97 mil farmácias e drogarias espalhadas por todas as cidades do país. Difícil não arrumar um emprego.

  1. Gerontólogo

Dentro da área média, a Gerontologia é uma das mais promissoras. O Brasil é um país que em breve se tornará velho, e com maior expectativa de vida. O que significa que mais gente irá precisar deste tipo de profissional.

  1. Enfermeiro

Do mesmo modo que a gerontologia, a enfermagem é promissora por conta do aumento da expectativa de vida e envelhecimento dos brasileiros. A vantagem é que algumas áreas da enfermagem podem ser feitas através de cursos técnicos.

  1. Bioquímico e Biofísico

Duas áreas altamente especializadas, que são grandes promessas na área de saúde. Baseada em pesquisas, o bioquímico e o biofísico são especializados em estudar e manipular DNA para cura de doenças.

       7.Biomédico

Da mesma forma, o biomédico tem várias possibilidades de trabalho. A saúde preventiva, cada vez mais procurada, é o cerne desta profissão. O biomédico trabalha principalmente em laboratórios com aptidão para avaliar e diagnosticar doenças.
Veja também: