5 cursos mais promissores na área de exatas

Gosta da área de exatas? Veja quais são os cinco cursos mais promissores e que oferecem mais postos de trabalho após a sua formação.

As melhores oportunidades de emprego dentro do mercado de trabalho estão sempre relacionadas à situação econômica do país.

Por isso, atualmente alguns cursos de graduação estão sendo mais cotados do que os outros, devido à demanda de emprego em algumas áreas. Listamos os cursos mais promissores na área de exatas para estudar em 2017.

10 empresas dos sonhos para quem trabalha com tecnologia

Conheça os 5 cursos mais promissores da área de exatas

Conheça os cursos que estão em alta em 2017 e veja quais profissões estão sendo mais cotadas no mercado.

Tecnologia da informação (TI)

O curso de Tecnologia da Informação propõe um aprendizado na área de sistemas informatizados das empresas, tais como: softwares, hardwares, sistemas de informática e gerenciamento de banco de dados.

Com o constante avanço das tecnologias, as empresas estão requisitando cada vez mais esse tipo de profissional, por isso é uma profissão que está em alta atualmente.

Cientista de dados

Essa formação na área de exatas é dedicada a soluções complexas que envolvem analisar e entender tendências em dados. O curso está em alta porque as empresas estão desenvolvendo suas áreas de inteligência de mercado CRM/DBM, análise de dados estruturados e não estruturados.

Isso é visto com a chegada da consolidação da área digital e tecnologia, atuando diretamente no negócio das empresas.

Os cursos de graduação mais promissores do Brasil

Estatística

O estatístico é um especialista no ramo da matemática voltado para a coleta, a análise e a interpretação de dados numéricos no estudo de fenômenos naturais, econômicos e sociais.

Ele planeja e coordena o levantamento de informações por meio de questionários, entrevistas, medições e análise dessas informações.

Este é um profissional disputado no mercado e um dos mais bem remunerados. O mercado para este profissional está em expansão, especialmente por causa das grandes bases de dados, conhecidas como big data.

Ciências atuariais

O profissional dessa área deve ter conhecimentos em cálculos para a elaboração de planos de previdência e realização de outras operações financeiras que envolvam risco.

Esse profissional analisa e quantifica o risco nas operações de seguro, previdência complementar, planos de saúde e títulos de capitalização. Avalia as possibilidades de perdas da seguradora ou da instituição previdenciária e determina o valor das prestações do seguro e dos prêmios.

Por isso, ele usará muita matemática e estatística. O atuário está em alta no mercado devido à atual situação econômica e necessidade das empresas desse tipo de profissional.

As 10 áreas mais promissoras para conseguir emprego em 2017

Matemática

O setor da indústria tem contratado matemáticos para desempenhar atividades que antes eram realizadas somente por engenheiros. Veja quanto custa o curso e o salário médio.

Os matemáticos trabalham juntamente com equipes multidisciplinares compostas por engenheiros, economistas, arquitetos, entre outros.

Na carreira acadêmica há um alto índice de empregabilidade também, pois há poucos professores na educação básica em todas as regiões do país.

Os estudos dentro de uma graduação de matemática são voltados para as definições, axiomas e algoritmos para poder demonstrar a validade de teoremas e proposições.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...