5 Cursos gratuitos no Sesc São Paulo

Muitas pessoas procuram cursos gratuitos ou atividades para se atualizar. O Sesc São Paulo e outras instituições têm algumas opções.

O Sesc é uma entidade mantida por empresários do comércio de bens, turismo e serviços e seu nome é uma abreviatura para Serviço Social do Comércio. Todos os meses ele traz a seus usuários várias opções de cursos gratuitos e pagos, atrações culturais, esportes e muito mais.

Presente em todos os estados brasileiros, suas ações são no campo da Saúde, Cultura, Educação, Lazer e Assistência. São cerca de 2,2 mil municípios atendidos com unidades fixas e móveis. Hoje separamos algumas opções de cursos gratuitos em São Paulo.

Cursos gratuitos no Sesc

Os cursos gratuitos no Sesc São Paulo compõem a agenda paulistana que se prepara para receber exposições, encontros, shows, cursos, entre outras atividades especiais. Confira algumas opções para estudar gratuitamente:

Introdução à programação de Jogos Digitais

O curso é composto por 3 etapas, cada uma com quatro aulas, disponibilizadas após a inscrição que você pode realizar aqui. Os dois primeiros módulos estão com vagas esgotadas, mas ainda é possível se inscrever na terceira etapa do curso.

Aula 1: Introdução ao Game Design;
Aula 2: Introdução à programação visual para jogos digitais;
Aula 3: Desenvolvimento de jogos digitais I;
Aula 4: Desenvolvimento de jogos digitais II;

Pré-requisitos: Ter a partir de 16 anos e interesse no desenvolvimento de jogos digitais, familiaridade com jogos digitais e familiaridade com computador (softwares).

Prazo de inscrição:
Abertura: 23/06
Encerramento: 29/06 às 14 h

Moda na Literatura de Cordel

A designer Leticia Noya ensina a confecção e desenvolvimento de acessórios de moda inspirados nas classificações temáticas e variações da literatura de Cordel. No curso, os inscritos aprenderão a desenvolver uma mini coleção com brincos, anéis e colares tendo como matéria-prima o couro.

Local: Sesc Interlagos

Período: 29/06 a 08/07

Aulas às quartas, quintas e sextas.

Inscrições no site do Sesc São Paulo.

Eu, escritor – Módulo III ?

O Sesc Belenzinho oferece o módulo III com o Mestre em Crítica Genética pelo Programa de Língua e Literatura Francesa da USP e professor de Língua Portuguesa e Produção de texto, José Carlos Souza. Os alunos vão explorar a possibilidade do universo autoral, como provocar e estimular a expansão desses limites.

As inscrições: início no dia 05/07

Local: Sesc Belenzinho – 1º pavimento.

Costura prática – Turma 2

O Curso oferece iniciação à técnica de costura em máquinas com modelagens simples, pequenos ajustes e também customização de peças com foco em acabamentos artísticos. As inscrições podem ser feitas por telefone, por meio do site ou por e-mail, desde que contenha informações como: nome, RG, endereço, telefone e e-mail para contato.

As vagas são limitadas e o curso é gratuito. Para outras informações e inscrição para o curso:

Local: Sesc Itaquera

Telefone: (11) 2523-9326 ou 2523-9309 – Atendimento de quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h;

E-mail: inscricao@itaquera.sescsp.org.br – A mensagem de ser intitulada como “Costura Prática – Turma 2”.

 

Cosméticos Naturais

O curso gratuito ensinará aos participantes a produzirem produtos como desodorantes, pasta de dente ou sabonetes, a partir de ingredientes naturais. ?A inscrição é feita no local com 15 minutos de antecedência e as vagas são limitadas. Crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável.

Outras informações no site do Sesc São Paulo.

Local: Sesc Santana

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo – SP, 02085-100

Outras instituições com cursos gratuitos

A Faculdade Cásper Líbero, conhecida pelos cursos de comunicação, começou a oferecer dois cursos online gratuitos:

Ética nas organizações : tem como público estudantes de graduação e latu-Sensu (iniciantes) e será ministrado pela professora Ágatha Camargo Paraventi, mestre em Ciências da Comunicação.

As mídias digitais e as relações humanas: o curso gratuito também tenho como público-alvo os estudantes de graduação e latu-Sensu. Sua carga horária é de 6 horas, dividida em 10 minutos de vídeo, 5 horas de leituras e 50 minutos para exercícios. O responsável pela aula é o Doutor em Ciências Sociais Luís Mauro Sá Martino.

As inscrições em qualquer um dos dois cursos são feitas pelo site da Cásper Líbero.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...