Conheça os principais cursos da Unicamp

Você sabe quais são os melhores cursos da Unicamp? Dê uma olhada no link que nós te contamos.

Uma das melhores universidade do Brasil é a Unicamp, que fica na cidade de Campinas. Mas o que alguns não sabem é que alguns cursos da Unicamp são conhecidos e renomados no mundo todo. Mas é claro que é também uma das maiores universidades do país, por isso lá há uma imensidade de cursos diferentes. E para ajudá-lo a saber quais são os principais, nós separamos os melhores cursos da Unicamp.

Os 6 principais cursos da Unicamp

Veja a lista com os mais importantes cursos da universidade campineira:

Odontologia

Lecionado em Piracicaba ao invés de em Campinas, o curso de Odontologia da Unicamp prepara o aluno a, sobretudo, realizar e ensinar a prevenção através do tratamento bucal. Com laboratórios bem equipados, os alunos aprendem técnicas odontológicas nas aulas práticas de professores atentos às novidades no ramo.

Engenharia Agrícola

Com período integral e cinco anos de formação, o curso de Engenharia Agrícola é sem dúvida um destaque na universidade. Durante o período de aprendizado, o estudante adquire conhecimentos acerca de conceitos e princípios básicos da engenharia agrícola, possibilitando que eles acompanhem as transformações tecnológicas dessa área.

Ciência da Computação

Pioneira nessa área, o curso da Unicamp possui matérias específicas de computação, como: linguagens de programação, sistemas operacionais, computação gráfica, banco de dados, inteligência artificial, dentre outras. Os estudantes aprendem como os programas fazem com que um computador funcione e como desenvolver tais programas, por isso é preciso mais que só gosto pela máquina, mas também interesse em descobrir como ela funciona.

Artes Cênicas

Tido como um dos melhores do país, o curso de Artes Cênicas da Unicamp é oferecido em período integral e tem, ao todo, quatro anos. Além de formar bons atores, a Unicamp é conhecida por trabalhar a questão social do teatro, ou seja, os estudantes aprendem a usar a criação cênica para dialogar com a realidade do homem.

As melhores técnicas para estudar para vestibular sozinho

Linguística

Esse curso, embora tenha relação com Letras, difere-se a partir do momento que estuda a diversidade dos estudos linguísticos contemporâneo. O aluno aprende como funciona a formação das várias áreas linguísticas, como: fonética, morfologia, sintaxe, semântica, dentre outros. É o primeiro curso do tipo no Brasil e é constituído, sobretudo, pela análise de línguas.

Música

Esse também é um curso da Unicamp bastante conhecido e, nele, o estudante pode escolher entre as modalidades: Composição, Instrumento, Licenciatura, Música Popular, Regência Plena e Regência Coral. Hoje em dia, quando se fala em música, fala-se muito mais que somente de músicos e a intenção do curso é também mostrar todas as vertentes da música e as possibilidades de atuação no ramo.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...