Vale a pena fazer curso intensivo de inglês? Veja preços

Quer fazer um curso intensivo de inglês? Saiba valores, vantagens, escolas que oferecem essa modalidade e quais são os períodos de duração.

O inglês continua sendo a opção mais procurada por quem deseja aprender um segundo idioma. Para quem não tem muito tempo para se dedicar, muitas escolas oferecem o curso intensivo de inglês. Ele tem a duração média de um mês e oferece o mesmo conteúdo que um curso normal, que seria desenvolvido em um semestre.

Prós e contras do curso intensivo de inglês

Uma das vantagens de se fazer um curso intensivo de inglês é que o estudante aumenta o tempo de contato com a língua. Nos cursos regulares, a média semanal é de 2 a 4 horas por semana. Já nos cursos intensivos, a carga horária é o dobro. 

O aluno deve realizar tarefas todos os dias e atividades como ouvir, escrever, ler mais vezes por semana. Dessa forma, as quatro habilidades de aprendizagem serão usadas de um modo mais intenso e assim o aprendizado será maior e mais rápido do que em um curso regular.

Já a desvantagem é que para fazer um curso intensivo de inglês o estudante deve estar disposto a cumprir com o cronograma do curso e seguir as orientações dadas pelos professores. Não pode faltar nas aulas para acompanhar o conteúdo. Ou seja, será preciso conciliar o tempo para não jogar dinheiro fora.

Diferença dos preços

Como exemplo de diferença de preço, na escola Cultura Inglesa, o preço do curso normal de duas aulas de 100 minutos por semana é de R$2.116,80, isso para estudar por um semestre; e o curso intensivo de férias custa R$1.620,00 para estudar o mesmo conteúdo em um mês, com quatro aulas de 100 minutos por semana.

Onde fazer

Veja algumas escolas que oferecem essa modalidade de curso:

Cultura inglesa

O curso intensivo de férias da Cultura Inglesa aborda disciplinas de um semestre em apenas um mês. A carga horária é de quatros aulas semanais de 200 minutos.

Wizard

Para aprender inglês rapidamente, a Wizard oferece o curso intensivo de inglês onde o aluno tem acesso ao conteúdo de um semestre inteiro dentro de um mês de aula, sem perder a qualidade.

Cellep

O curso super intensivo de inglês da Cellep tem acontece durante as férias de janeiro e julho, será estudado 1 módulo de inglês em 1 mês.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...