Universidade oferece curso de sobrevivência em Marte gratuito

Uma universidade da Austrália está oferece um curso de sobrevivência em Marte - gratuito e online. Veja como se preparar!

Você faz parte do grupo de pessoas que têm vontade de viver em Marte ou que concorda que logo uma viagem para o planeta vermelho pode ser uma realidade? 

Elon Musk – magnata, engenheiro e inventor – já afirmou que vai levar os humanos à Marte até 2014. Além disso, a China já começou testes e há até pessoas que já ganharam passagem (só de ida) para o planeta. Mas e como sobreviver lá? Pois há um curso de sobrevivência gratuito em Marte para você se preparar!

Curso de sobrevivência em Marte

A astrofísica Jasmina Lazendic-Galloway e a professora de química Tina Overtonda, ambas da Universidade de Monash, na Austrália, são responsáveis pela criação do custo How to Survive on Mars: The Science Behind Human Exploration of Mars (Como sobreviver em Marte: a ciência por trás da exploração humana em Marte), que pode ser feito pela internet e é gratuito.

Para assistir ao curso online basta entender inglês e se inscrever no site da universidade australiana até o dia 24 de outubro.

O curso foca nos aspectos básicos da vida em lugares inóspitos, como por exemplo lidar com a falta de oxigênio, a busca pela água, a produção de energa e o plantio e colheita de alimentos. Isso, pois em Marte a atmosfera é super rarefeita, há pouca luz solar, é muito frio e a radiação é intensa, conforme é explicado no vídeo de apresentação do curso.

As aulas acontecem em vídeo e serão interdisciplinares. Isso significa que irão variar entre conceitos básicos de física, química, biologia, geologia e astronomia. Quem ministrará o curso são professores e cientistas da própria universidade durante quatro semanas.

E o melhor: você só precisa cumprir três horas de aula por semana para concluir as aulas e ganhar seu certificado de super conhecedor de Marte! Contudo, o certificado é pago e custa £ 19 + frete.

E vale lembrar que as dicas de como sobreviver em Marte podem ser usadas até mesmo aqui na Terra, pois nunca sabemos quando será necessário estar preparado para um apocalipse zumbi, não é mesmo?

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...