Vale a pena fazer o curso de inglês do Senac

Dados, preços e detalhes dos cursos de inglês do Senac, uma das principais instituições de ensino profissional do país.

Famoso por oferecer educação profissional em diversas áreas, de forma presencial ou a distância, o curso de inglês do Senac possui grande destaque tanto pela variedade de tipos e ofertas de níveis do idioma quanto pela boa reputação da instituição e professores.

Fundado em 1946, o Senac já formou mais de 55 milhões pessoas, em mais de 3 mil unidades espalhadas pelo Brasil, em suas diversas modalidades de cursos. Além das unidades de ensino convencionais – os cursos de inglês do Senac são ministrados apenas nessas unidades – há outros tipos de cursos de curta duração que chegam literalmente até o aluno através de unidades móveis de educação. Para que todos tenham acesso a formação, a instituição oferece ainda bolsas de estudo que podem ser adquiridos com inscrição prévia via site, com prazo determinado.

Cursos livre do Senac: veja áreas e modalidades

Opções de curso de inglês no Senac

Existem diversos tipos de curso de inglês do Senac, sempre subdivididos por nível de conhecimento no idioma – há um teste que a escola oferece para checar a partir de qual nível o futuro aluno deve se matricular – que pode ser nas categorias: Junior, Badico, Teen, Intermediário, Avançado e Pós Avançado. Há ainda cursos de inglês no Senac de preparação para o exame TOEFL, curso para a carreira, curso focado em conversação e ainda com foco em atividades turísticas.

Os cursos de inglês convencionais custam, independente do nível de conhecimento, R$ 1.398,60 o módulo por pessoa, com pequena variação no preço para algumas diferentes modalidades de curso.

Vale a pena fazer curso intensivo de inglês?

Vale a pena?

O Senac, possui excelente reputação social por seus anos de atuação no ensino profissional prezando sempre pela qualidade, do conteúdo aos professores. Quando avaliada, porém, no site Reclame Aqui a reputação é regular. Com mais de 500 reclamações já realizadas – referente a vários dos cursos oferecidos, não só o curso de inglês do Senac -, 78% de respostas foram dadas até então e demora média de retorno ao cliente de 34 dias – o que provavelmente piora também a reputação no site – as principais reclamações dizem respeito a estorno de valores não realizados e também dificuldade de contato, demora no envio de diploma e cancelamento de cursos. Há um índice de 50% das pessoas respondidas que voltariam a “fazer negócio” (estudar) no Senac.

*Valores e dados pesquisados no site Senac e Reclame Aqui, em julho de 2016.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...