Onde fazer curso de cabeleireiro gratuito em São Paulo

Já te disseram que você leva jeito para cabelos e beleza? Por que não investir na carreira fazendo um curso de cabeleireiro gratuito? Veja as opções.

Muita gente tem jeito para lidar com cabelos, beleza e estética, mas nunca pensou em investir no potencial, seja por falta de tempo ou por falta de dinheiro.

Já pensou em fazer um curso de cabeleireiro gratuito? O curso oferecido pelo Governo de São Paulo paga, inclusive, ajudas de custo e deslocamento, e oferece lanche e uniforme. Além disso, é possível fazer o curso de cabeleireiro gratuito online com certificado no IPED. Veja como.

Como se tornar cabeleireira profissional

Curso de cabeleireiro gratuito: se você tem o dom, vá em frente

O Hintigo procurou motivos para você não desistir de seguir carreira no setor de beleza – e a falta de experiência na área não é uma boa razão para não fazer um curso de cabeleireiro gratuito.

Confira opções de cursos em São Paulo e workshops com credibilidade oferecidos pela Ikesaki.

Assistente de Cabeleireiro – Via Rápida Emprego

O órgão do governo de São Paulo ministra cursos gratuitos presenciais em diversas áreas do conhecimento. Para ter acesso ao curso gratuito de assistente de cabeleireiro é exigido o ensino fundamental completo para as aulas de conteúdos gerais. Para ter acesso às aulas de conteúdo específico é exigido o nível médio.

O curso vai ensinar a teoria sobre regras de higiene, tipos de cabelos e tipos e técnicas de corte. Nesse link é possível ver em quais cidades de São Paulo é oferecido o curso e se inscrever para participar.

Além de ser gratuito, o aluno que não recebe nenhum benefício previdenciário e está desempregado também conta com auxílio-deslocamento, ajuda de custo e material didático, uniforme e lanche.

Qual o investimento para montar um salão de beleza?

Cabeleireiro – Senac

Com carga horária de 400 horas, o curso gratuito do Senac capacita profissionais para realizar hidratação e reconstrução dos fios, coloração e descoloração, cortes e penteados, valorizando e harmonizando a beleza facial, além de utilizar o visagismo na aplicação das técnicas.

Para ter acesso ao curso de cabeleireiro gratuito no Senac é preciso estar atento às datas de inscrição no Pronatec 2017 e atender às exigências da instituição para concessão da bolsa. Além disso, o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental II. Mais informações nesse link.

Assistente de Cabeleireiro – Iped

O curso não é presencial e são 20 horas gratuitas com certificado de conclusão para quem optar pelo plano básico.

Estrutura capilar, cores naturais e artificiais, clareamento e tingimento, penteados, alisamento e assuntos internos do dia a dia de um salão de beleza, como questões de gestão, serão abordados nos três capítulos do curso de cabeleireiro gratuito online. Clique aqui e acesse as informações sobre o curso.

Curso de manicure gratuito em São Paulo

Workshops e palestras – Ikesaki

A rede de produtos de beleza já é conhecida e queridinha dos cabeleireiros em São Paulo. Aos domingos, na unidade Galvão Bueno, há workshops e palestras exclusivas e gratuitas, destinadas a estudantes e profissionais da área de beleza e cabelos.

Entre os assuntos abordados estão corte, alisamentos, colorimetria e visagismo. Para se inscrever, é preciso entrar em contato 20 dias antes e contar com um grupo de, no mínimo, 15 pessoas. O telefone para inscrição é (11) 3346.6944. Informações aqui.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...