Crédito pessoal para autônomos: tire suas dúvidas

Bancos e financeiras fazem crédito pessoal para autônomos, facilitando e ajudando a vida de muita gente. Mas é preciso ter cuidado na hora de pegar um empréstimo.
Qual a importância do crédito pessoal para autônomos? Chegar ao fim do mês e conseguir pagar as contas hoje em dia não é tarefa fácil. Para quem não tem um emprego fixo e com carteira assinada faz com que esta dificuldade só aumente. Não ter salário pré estabelecido, patrão e nem horário pré determinado necessita, além de tudo, uma boa administração para gerir bem as contas financeiras.

Este é o caso dos autônomos. Além disso, de acordo com pesquisas, cerca de 4 milhões de brasileiros são autônomos atualmente. Com a instabilidade no mercado, muitas pessoas ganham menos do que gastam e acabam precisando recorrer aos empréstimos. Para isso, o crédito pessoal para autônomos é uma solução imediata para tirar quem está no sufoco.

 

Crédito pessoal para autônomos

O que é?
Assim como qualquer tipo crédito pessoal (ou empréstimo pessoal), o crédito pessoal para autônomos é um serviço de financiamento prestado pelos bancos ou financeiras, que consiste em um empréstimo que o estabelecimento faz ao cliente, facilitando o pagamento mas com cobranças de juros. A diferença é que, para os trabalhadores autônomos conseguirem este empréstimo, precisam de outras documentações que comprovem a renda mensal. Para conseguir este tipo de empréstimo não é preciso justificar a finalidade, sendo assim mais fácil ter a liberação do dinheiro.
Documentos necessários para conseguir um crédito pessoal para autônomos:
Além dos documentos básicos solicitados como o RG, CPF e o comprovante de endereço, para os autônomos comprovarem renda é necessário apresentar a declaração de imposto de renda ou extratos bancários dos últimos 3 meses.
Vantagens do crédito pessoal para autônomos:
• É um empréstimo fácil e rápido de conseguir, ideal para solucionar problemas urgentes.
• Geralmente é os juros são mais baratos que o do cheque especial e, para autônomos, não precisar comprovar renda através do contra-cheque.
Desvantagens do crédito pessoal para autônomos:
• Por ser um empréstimo fácil de pedir, muitas pessoas acabam agindo por impulso.
• Como qualquer empréstimo, o crédito pessoal para autônomos tem juros e, por isso, só o peça se for realmente necessário.
• Se não planejar bem as parcelas a serem pagas, pode descontrolar todo o orçamento familiar e causar uma dívida maior.

Onde procurar

Quais bancos ou financeiras fazem crédito pessoal para autônomos? Conheça alguns exemplos:
  • Bradesco
  • Aliança
  • SouzaCred
  • Credifil
  • Banco Cacique

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...