Bancos para abrir conta corrente sem tarifa

Para clientes que precisam apenas utilizar serviços básicos e possuem a tecnologia a seu favor, existem soluções para ter uma conta corrente sem tarifa.

Raramente oferecida aos clientes, a conta corrente sem tarifa é um direito do consumidor, podendo esta ser requisitada nos principais bancos de acordo com suas necessidades. Conheça as principais vantagens e abra a sua.

 

Conta corrente sem tarifa: quais as opções para quem quer o serviço

De acordo com a Resolução nº 3.919/2010 , estipulada pelo Banco Central, todo indivíduo tem direito de obter uma conta corrente sem tarifa. A norma obriga todas as instituições bancárias a oferecerem algum serviço que abranja essa isenção. Neste caso, os principais bancos praticam as chamadas contas digitais, modalidade que oferece menos serviços, mas torna a abertura e manutenção de conta corrente mais prática e menos burocrática. Veja a seguir algumas possibilidades e, caso seu banco não esteja listado, informe-se com seu gerente sobre a existência de planos digitais.
Veja também as tarifas bancárias que você não precisa pagar

Bradesco

Chamada de DigiConta pela instituição, o Bradesco oferece o serviço com isenção de tarifa abrangendo diversas operações básicas, gratuitamente. Entre elas, o cliente poderá realizar transferências entre bancos, consulta de extratos, cartão para saque e função débito, empréstimos, informações da conta por e-mail, entre outras operações, desde que sejam efetuadas via internet, pelo Bradesco Celular, Banco24Horas ou através do Autoatendimento.

Para a abertura da conta, basta se dirigir a uma agencia do Bradesco munido de documento de identificação, CPF, comprovante de renda (podendo esta ser de qualquer valor) e comprovante de endereço. 

Saiba qual é o banco com maior número de reclamações

Itaú

No Itaú, a modalidade digital oferecida ganha o nome de iConta, também com diversos serviços digitais gratuitos, além da isenção de tarifa para a conta corrente. Entre as abrangência está a transferência entre contas do mesmo banco, incluindo DOC e TED, saques, depósitos, consultas de extratos, cartão para saque e débito, entre outras, desde que estas sejam efetuadas por meios eletrônicos, como via internet, aplicativo Itaú para smartphones, Banco24Horas e caixas eletrônicos.

Para realizar a abertura da conta digital, basta que o interessado preencha um formulário de proposta no site do Itaú e, após um prazo aproximado de 24 horas, este dirija-se a uma agência para cadastrar sua biometria e retirar seu cartão provisório para a movimentação da conta.

Compare os melhores bancos para abrir uma poupança

Caixa Econômica Federal

Por meio da Conta Fácil, a Caixa Econômica Federal também oferece a seus clientes a possibilidade de uma conta corrente sem tarifa mediante alguns requisitos. Como diferencial, a conta não requer comprovação de renda para sua abertura, porém limita o titular a não exceder um saldo em conta de R$ 3 mil.

Para aderir à Conta Fácil, basta apresentar seu RG e CPF juntamente a uma agência Caixa e poderá utilizar a Cartilha Conta Fácil disponível para sanar maiores dúvidas. Entretanto, é importante destacar que, ainda que o serviço não implique em tarifas de abertura, manutenção ou consulta de saldo, a partir do quinto saque ou solicitação de extrato, será cobrada uma tarifa de acordo com a tabela vigente.

Banco do Brasil

No Banco do Brasil, a conta corrente sem tarifa ganha o nome de Conta Eletrônica e disponibiliza também diversos serviços gratuitos, desde que estes sejam realizados de maneira digital.

Entre as abrangências está a consulta de extratos, saques, transferências por DOC e TED (por meios eletrônicos), transferências entre contas e ordens de pagamento (também via meios digitais), agenda financeira, entre outras. A abertura da Conta Eletrônica deverá ser solicitada na própria agência, mediante apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e renda (com datas inferiores a 90 dias). 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...