Receita Federal libera para consulta o quarto lote do IRPF 2015

Neste ano, assim como de costume, serão liberados sete lotos para restituição do Imposto de Renda. Confira como fazer o resgate dentro do prazo legal.

A Receita Federal divulgou nesta terça-feira, dia 8 de setembro, que está disponível para consulta o quarto lote da restituição do Imposto de Renda à Pessoas Físicas (IRPF 2015). De acordo com as informações divulgadas pela Agência Brasil, o crédito bancário será feiro no dia 15 deste mês. Neste lote o número de contribuintes contemplados ultrapassou os 2 milhões.

Atenção! Para aqueles que tiveram o Imposto de Renda detido através da operação Malha Fina dos exercícios 2008 a 2014 também tiveram as declarações liberadas para consulta.

 

Como fazer a consulta do IPRF 2015

Existem três formas práticas para realizar a consulta, seja através do Portal da Receita Federal, do telefone ou mesmo do aplicativo, confira os links e número:

 

 

Ainda não fui listado

Caso ainda tenha dúvidas sobre os dados enviados pode verificar o extrato de processamento da declaração e comprovar se há ou não pendência ou inconsistência que causem a retenção na malha fina.

A consulta pode ser feita através do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal, chamado de e-CAC. Faça o cadastro e informe o número dos recibos de entrega das declarações dos exercícios que deseja consultar e pronto.

 

Lembre-se

A restituição do IRPF 2015 ficará disponível por um ano e, caso o resgate não aconteça neste prazo, deverá ser realizado através do formulário eletrônico de Pedido de Pagamento de Restituição ou mesmo pelo e-CAC.

 

Dica

A Receita Federal possui uma página com vídeos no Youtube, chamada TV Receita que explica alguns termos e como fazer o acesso ao portal. Caso tenha dúvidas com o e-CAC, confira o vídeo neste link.

 

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...