Consórcio Fiat é bom? Saiba se vale a pena!

Se você quer comprar um carro e está pensando num consórcio, confira no artigo os dados do Banco Central e do Reclame Aqui e descubra se o Consórcio Fiat é bom.

Está pensando em adquirir um carro por meio de consórcio e bateu a dúvida se vale a pena fazer um Consórcio Fiat? Recentemente o site ReclameAqui divulgou uma lista mostrando quais empresas têm melhor atendimento ao cliente no Brasil. Escolhemos um das melhores administradoras de consórcio, fizemos um estudo e hoje apresentamos para você se o consórcio Fiat vale a pena.

O que é consórcio?

Consórcio é um programa de compra é baseado na união de pessoas físicas e/ou jurídicas para adquirir móveis, imóveis e até serviços. O valor do bem ou serviço desejado é dividido pelo tempo do programa e todos os participantes vão pagando conforme o combinado no contrato. Sorteios em datas previstas são realizados e a pessoa selecionada recebe o bem e continua a paga-lo.

Consórcio Fiat vale a pena?

Segundo dados do Banco Central, existem 16 grandes empresas administradoras de consórcio no país, que são aquelas que possuem mais de 50 mil clientes. E por que o número de clientes é importante na sua escolha? Porque os líderes em venda costumam apresentar os melhores produtos, por isso são procurados por mais clientes.

A administradora de Consórcios Fiat existe desde 1977, mas foi comprada pelo Banco Itaú em 2003. Esta parceria entre duas marcas reconhecidas trouxe maior credibilidade para a marca, o que deve ser levado em consideração na hora de fazer um investimento importante, como a compra de um consórcio.

Saiba como funciona consórcio de carros

Com mais de 260 mil pessoas ativas nos programas, a Fiat Consórcios é a quinta maior empresa do Brasil nesse ramo. Mas o que define se o consórcio Fiat vale a pena? Assim como a maioria, ele tem pagamentos e sorteios mensais . O que realmente faz a Fiat Consórcios se destacar é a flexibilidade dos planos e serviços oferecidos ao cliente. Atualmente a Fiat possui dois modelos de consórcio, o Consórcio Fiat e o Mega Plano.

O Consórcio Fiat

Os valores pagos mensalmente pelos participantes são depositados em uma poupança pela empresa para aquisição do carro novo ou usado. Os sorteios são feitos pela Loteria Federal e o sorteado ou a pessoa que deu o maior lance pode tirar o carro. Esse plano conta com seguro de vida e proteção financeira, no caso de acontecer alguma coisa. Além disso, as parcelas podem ser antecipadas, diluindo o valor da mensalidade. Por falar na mensalidade, ela tem data fixa e os lances podem ser usados para diminuir as parcelas restantes também.

O Mega Plano

Assim como o anterior, o mega plano é baseado no pagamento mensal, tem sorteio pela Loteria Federal e conta com os mesmos programas de proteção. A vantagem é ter 12 premiações logo na primeira assembleia. As parcelas podem ser ajustadas ao seu orçamento, dentro do descrito no contrato, além da possibilidade de amortização do valor das parcelas.
Outra grande vantagem é que o consorciado pode definir em quantos meses quer pagar através do programa de antecipação de parcelas e lances. Por fim e não menos interessante, há a possibilidade de diminuir o valor da mensalidade ao dar lances.

As taxas não são as melhores, mas os planos são bem atrativos, você pode pagar em até 100 parcelas, e a empresa possui um excelente sistema de atendimento ao cliente. Na nossa avaliação o consórcio fiat vale a pena sim, pois te da flexibilidade na hora de comprar e agilidade para resolver problemas.
 

Número de reclamações do Consórcio Fiat

O Banco Central divulga mensalmente o número de reclamações de clientes que foram acumulados durante o mês. Das 16 maiores administradoras de consórcio do país, a Fiat está entre as que menos receberam reclamações dos seus clientes. Observe que ela está em 14º lugar (onde o 1º lugar é aquela que mais recebeu reclamações, e o último, a que menos recebeu).
Os campeões em reclamações de consórcio de carros
1º lugar – Embracon Consórcio e Recon Consórcios (empatados)
2º lugar – Bradesco Consórcios
3º lugar – Consórcio Nacional Honda
14º lugar – Consórcios Fiat
15º lugar – Consórcios Caixa
No quesito número de reclamações dos clientes, os Consórcios da Fiat tem baixo índice, então nesse critério podemos dizer que a Consórcio Fiat é bom.

Nota média dada pelos clientes
O site Reclame Aqui divulga a nota média que os clientes dão à empresa após terem solucionado um problema, ou seja, nota pelo atendimento ao cliente. Quanto mais próximo de 10, melhor. Verifique os números:
1º lugar – Consórcios Fiat – nota 8.63
2º lugar – Embracon Consórcios – nota 7.89
3º lugar – Luiza Consórcios – nota 6.37
4º lugar – Porto Seguro Consórcio – nota 4.94
5º lugar – Recon Consórcios – nota 4.85
Nesse quesito, o Consórcio Fiat lidera a lista e tem a preferência dos usuários do site Reclame Aqui. Nesse quesito de atendimento ao cliente, o Consórcio Fiat é bom.

Veja as vantagens do consórcio nacional

Porcentagem dos problemas resolvidos
O site do Reclame Aqui divulga também se além de conseguir reportar o problema à marca, se os clientes são bem atendidos e se os problemas são resolvidos. Novamente, o Consórcio Fiat é líder, agora na solução dos problemas e com larga vantagem.
1º Lugar – Consórcio Fiat – 96.7% dos problemas resolvidos
2º lugar – Embracon Consórcios – 86.3%
3º lugar – Caixa Consórcios – 84.1%
4º lugar – Luiza Consórcios – 83.1%
5º lugar – Bradesco Consórcios – 73.3%
No quesito solução dos problemas apresentados pelos clientes do Reclame Aqui, o Consórcio Fiat é bom, é a melhor administradora de consórcios. 

Consórcio Fiat é bom para todos os perfis?

Depende. A boa reputação da empresa, a satisfação dos clientes e os preços oferecidos pelo Consórcio Fiat são realmente muito bons. Mas é preciso ficar atento pois para alguns modelos de carros da marca, o financiamento da Fiat tem condições melhores do que o consórcio. E com a vantagem de poder sair com o carro imediatamente.

Por isso, é preciso pesquisar antes de fechar qualquer negócio, seja com o Consórcio Fiat ou com qualquer outra empresa. É preciso verificar qual oferece o melhor investimento no consórcio (se você está disposto a esperar para ter o bem, que pode ser contemplado logo ou pode demorar bastante) e se ele é suficientemente mais barato do que os valores de um financiamento.

Ponto positivo no Consórcio Fiat – o Consórcio Fiat é possibilita a participação em consórcios de veículos semi novos. E nesse quesito os valores são bem atraentes.
É sempre uma questão de se pesquisar. A confiança e a satisfação dos clientes garantem: O Consórcio Fiat é bom. Veja a reputação da empresa dentro do site Reclame Aqui.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...