Consórcio de serviços realiza sonhos sem sacrificar finanças pessoais

Ganhando cada vez mais espaço no setor de consórcios, o consórcio de serviços é um excelente aliado para as finanças pessoais na concretização de planos a médio prazo.

O sistema de crédito de consórcio surgiu exclusivamente como uma poupança coletiva com objetivo de comprar veículos. Mas com o tempo, foi se popularizando e expandindo o seu ramo de atuação e hoje já é possível comprar os mais diversos tipos de bens e serviços por meio do consórcio.

Os tipos mais comuns de consórcio continuam sendo os consócios de veículos e imóveis, mas já há alguns anos, o consórcio de serviços tem ajudado milhares e milhares de pessoas a realizar o sonho de fazer uma reforma em casa, viajar para o exterior, fazer a tão desejada festa de casamento, ou realizar uma cirurgia plástica ou implante dentário, sem sacrificar as finanças pessoais.

Como funciona o consórcio de serviços

O consórcio de serviços funciona exatamente como qualquer outro tipo de consórcio. Os grupos são organizados de acordo com o valor da carta de crédito, que pode variar entre R$2 mil a R$40 mil, com prazos entre 12 e 48 meses.

Em alguns casos, dependendo do valor da cota, pode ser preciso que o consorciado, após contemplado, apresente à administradora do consórcio e ao grupo de consorciados, além das garantias financeiras normalmente exigidas, um avalista.

Vantagens do consórcio de serviços

Como nos outros tipos de consórcios, no consórcio de serviços não há juros e nem IOF, apenas as taxas de administração e fundo de reserva, que são incluídos no valor das parcelas.  Estas taxas são bem inferiores aos juros cobrados pelo financiamento CDC – Crédito Direto ao Consumidor. Para se ter uma ideia, enquanto as taxas de juros de um financiamento CDC podem variar entre 1,8% até 3,4%, as taxas de administração do consórcio de serviços não ultrapassam 1,5%.

Além disso, por ser um tipo de poupança programada, serve perfeitamente para concretizar planos a médio prazo. Assim é mais fácil realizar os desejos ou mesmo suprir necessidades, como fazer um implante dentário ou a reforma da casa, sem comprometer as finanças pessoais.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...