8 conhecimentos básicos que não podem faltar no currículo

Veja quais são os conhecimentos importantes que são analisados na hora de selecionar um currículo e saiba como se destacar entre os candidatos.

Está cada vez mais difícil encontrar o emprego dos sonhos. Na hora de elaborar um currículo existem conhecimentos básicos que não podem faltar, para qualquer vaga que você esteja concorrendo.

Além de todas as informações pessoais, experiências profissionais e cursos de formação, algumas habilidades, como dominar informática e outras línguas, são fundamentais para se destacar dos outros candidatos.

Como montar um currículo do zero

O que não pode faltar em um currículo

Veja alguns conhecimentos necessários que não podem faltar no currículo, de acordo com o site Business Insider.

1. Power Point

Para quem está buscando uma recolocação no mercado, essa ferramenta é fundamental para qualquer cargo, uma vez que o profissional terá que fazer apresentações de projetos ou até resultados de clientes atendidos.

2. Microsoft Excel

Quem trabalha na área financeira passa a maior parte dos dias inserindo e analisando informações em planilhas, por isso é essencial que os candidatos à vagas nesse setor tenham essa habilidade e saiba utilizar bem essa
ferramenta.

As primeiras coisas que os recrutadores reparam

3. Inglês, espanhol ou outro idioma estrangeiro

Aprender um novo idioma é um diferencial não apenas na hora de procurar emprego, como também para a vida. É um esforço que vale a pena.

Quem sabe falar outros idiomas consegue muitos benéficos, seja uma remuneração maior ou até cargos mais reconhecidos. Pessoas bilíngues tendem a ter boa memória e habilidade para executar várias tarefas ao mesmo tempo.

Além disso, os candidatos que possuem uma segunda língua são muito desejados pela maioria  dos empregadores.

4. Programação

Os conhecimentos básicos de programação são fundamentais para uma série de carreiras, e não somente para as áreas tecnológicas. Profissionais que têm conhecimentos fundamentais em JavaScript, HTML e CSS se destacam no mercado.

5. WordPress

Todas as pessoas que trabalham para um site devem entender como a plataforma funciona. O uso dessa ferramenta é essencial desde o estagiário até um editor mais experiente, para profissionais que atuam com mídia digital ou comunicação.

Por que você não deve mentir no currículo

6. Falar em público

Aqui não é bem um conhecimento, mas sim uma habilidade, independentemente do cargo ou profissão a qual você trabalha, em algum momento será necessário falar em público.

Para algumas pessoas, falar em público é algo natural, mas para outras é uma verdadeira tortura. Entretanto, muitos recrutadores veem essa habilidade como positiva na hora da entrevista de emprego.

7- Uma boa escrita

Essa habilidade será vista já no momento em que o recrutador pegar o seu currículo, e não adianta apenas citar que tem boa escrita e escrever palavras erradas no currículo.

É fundamental ter muito cuidado com os principalmente com erros de concordância, além do uso de crases e vírgulas (erros comuns que costumam ficar mais evidentes).

8 – Comunicação

Esta é uma capacidade cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. E são cobrados todos os modos de comunicação: escrita, oral, corporal, entre outras.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...