Confira as melhores oportunidades de emprego no exterior para TI

Sonha com um emprego no exterior para TI? Informe-se e dê o primeiro passo rumo a uma experiência enriquecedora fora do país. Os salários são muito atrativos.
Muito se tem ouvido falar de grandes oportunidades de emprego no exterior para TI. A área da tecnologia está em efervescência e, como tal, precisa de renovação. Não é raro ter o conhecimento de brasileiros que encontraram bons salários e condições espetaculares fora do pais. Mas nem tudo são flores. Há quem tenha imigrado com grandes sonhos e se deparado com uma realidade bem diferente.

Por que imigrar?

O mercado de trabalho tem deixado cada vez mais de ser local, passando a global. As empresas da área de tecnologia recebem e procuram profissionais estrangeiros por acreditarem na experiência dos mesmos. A nacionalidade deixa de ser um critério eliminatório e pode passar a ser classificatório.
Os brasileiros conseguem ser bem valorizados quando procuram emprego no exterior para TI. Isso porque somos conhecidos pelo nosso perfil “desenrolado”. O profissional é especializado em um setor, mas entende de outros dois, três ou quatro. Os empregadores estão de olho nessa diversidade de competências.

 

Os maiores empregadores

O Canadá é um dos países que está no topo da lista de oferta de emprego no exterior para TI. Algumas profissões chegam a ganhar cerca de 50% acima da média nacional, algo em torno dos R$ 15 mil. Dentre os perfis procurados estão analistas de dados, analistas de informática e gerentes de sistemas de informática. O escritório de imigração de Quebéc promove palestras periódicas de esclarecimento sobre as vagas.
A Austrália também é um destino comum de muitos brasileiros em busca de oportunidades. Desenvolvedores de web, analistas de sistemas, web designers e programadores são alguns dos profissionais procurados. De acordo com a média nacional, os salários rondam os R$ 220 mil por ano.
A Europa é também um mercado válido a quem procura emprego no exterior para TI. Países como a Alemanha, Noruega, Reino Unido e Luxemburgo, conhecidos pelos altos salários, estão à procura de especialistas nas áreas de internet e desenvolvimento de softwares.

 

Como procurar

A internet será o seu primeiro e mais valioso aliado na busca por emprego no exterior para TI. Sites como o International IT Jobs e Dice publicam vagas voltadas para a área de tecnologia diariamente.

Se ainda não tem perfil na rede social Linkedin é melhor se apressar. Muitas empresas optam por publicar as vagas lá.

Uma outra opção é procurar diretamente no site da empresa. Muitas delas, a depender do tamanho, possuem uma espécie de bolsa de emprego online.

Devagar se vai ao longe

Antes de pegar no seu passaporte e começar a se despedir dos amigos, tenha atenção a alguns pontos importantes. Conquistar o seu emprego no exterior para TI requer cuidados para que tudo corra bem:
  • Escolha o destino primeiro. Essa opção ditará todos os passos a serem tomados a seguir;
  • Uma segunda língua é fundamental! Não adianta sonhar com um salário maravilhoso em Quebéc sem saber falar francês.
  • Informe-se cuidadosamente sobre os vistos. Alguns países, como o Reino Unido, são exigentes e o processo é moroso.
  • Se receber uma oferta, pesquise sobre a empresa, o salário oferecido e mostre-se informado.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...