Concurso para Marinha do Brasil: 14 vagas para Quadros de Oficiais

Fique atento aos prazos e requisitos para o concurso da Marinha e veja quais são os postos que estão com inscrições abertas

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abriu o edital de concurso para Marinha destinado para as vagas de Quadros Complementares de Oficiais em 2017.

São oferecidas cinco vagas de Oficiais da Armada e nove vagas de Oficiais Fuzileiros Navais, com habilitações
militares em Eletrônica, Máquinas, Educação Física e Sistemas de Armas. Podem se candidatar profissionais de diversos cursos superiores, principalmente as engenharias.

Inscrições para o concurso para Marinha

Para se candidatar ao concurso para Marinha é necessário, entre demais condições:

  • Ser brasileiro e do sexo masculino;
  • Ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018;
  • Possuir bons antecedentes de conduta;
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral;

As inscrições poderão ser realizadas de 23 de maio a 26 de junho de 2017 pela internet através do site da Diretoria de Ensino da Marinha ou nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREAL), situados nas cidades de Rio de Janeiro, Vila Velha, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luiz, Rio Grande, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário, Brasília, São Paulo e Manaus.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. A seleção do concurso para Marinha será feita por meio de avaliações que terão uma prova escrita objetiva, eventos complementares (inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos) e o Curso de Formação de Oficiais (CFO) propriamente dito.

Os candidatos aprovados e classificados no concurso para marinha farão o CFO no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Outros concursos para Marinha do mesmo Edital

Estão abertas de 22 de maio a 19 de junho as inscrições do Concurso Público para Ingresso no Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-CapNav) em 2017. Serão oferecidas duas vagas para capelães navais do corpo auxiliar da Marinha.

O Quadro de Capelães Navais (CN) destina-se ao preenchimento de cargos técnico-administrativos que visam às atividades de apoio técnico e às atividades gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar.

Além disso, há mais quatro vagas para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sendo uma vaga destinada aos candidatos negros, uma vaga para Pastor da Igreja Assembleia de Deus e uma vaga para Pastor da Igreja Batista.

Os candidatos inscritos terão que realizar uma prova escrita objetiva e uma redação. Além da prova escrita, as pessoas que passarem no concurso farão um curso remunerado, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de serem proporcionados à alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...