5 coisas fundamentais na hora de comprar vestido de noiva

Tudo o que você precisa saber para conseguir economizar quando for comprar vestido de noiva, e algumas alternativas para as tradicionais e caras lojas do ramo. 

 

Comprar vestido de noiva é um sonho de consumo para toda mulher que quer casar, mas muitas dúvidas passam pela cabeça das noivas antes de escolher o modelo ideal. Cor, estilo, alugar ou comprar, longo ou curto, rendado ou não – são questões importantes que exigem muita atenção, afinal o vestido não é barato. 

 

Como escolher o vestido de noiva

 Veja 5 fatos que você deveria levar em consideração na hora de planejar seu casamento, quando o assunto é vestido. 

 

1- Alugar ou comprar vestido de noiva

comprar vestido de noiva

O primeiro fato mais direto é saber se você deve comprar vestido de noiva ou alugar. É muito legal ter o vestido do seu casamento, mas é preciso levar em consideração qual a real utilidade que ele vai ter depois do seu casamento. Se for ser usado por amigas e parentes próximas depois, pode valer a pena. Para ficar guardado como recordação, você precisa ter certeza que pode se dar o luxo de abrir mão de um bom dinheiro que poderia pagar outras coisas do casamento. Seja realista, raramente vai ser usado de novo.

   

 

2- Primeiro aluguel do vestido de noiva

Se você não quer usar um vestido de noiva que alguém já usou, seja por superstição, ou só pelo fato de ser novo mesmo, pode optar por alugar um “primeiro aluguel”. Funciona assim, você vai até lojas de locação, escolhe o modelo e tira as medidas, o vestido vai ser confeccionado como se fosse para venda. Depois de usar, você devolve e fica disponível para locação normal. O que muda é o preço, que pode ser até 3x mais caro do que um vestido já usado, mas pode ser considerado uma economia comparado a comprar vestido de noiva.

 
 

3- Casamento de dia

comprar vestido de noiva

Sabia que escolher um casamento durante o dia vai ter ajudar a economizar em vários aspectos? O aluguel do salão é mais barato, e economiza até na hora de comprar vestido de noiva! Por que de noite você não vai precisar de um vestido tão pesado, pode optar por modelos mais simples, sem véu e grinalda por exemplo. E isso não significa que você não vai parecer uma noiva, existem belíssimos modelos de vestido de casamento, principalmente para o verão. 

 

4- Casamento em locais alternativos

Assim como fazer o casamento durante o dia, a escolha do local também pode te ajudar a economizar quando for comprar o vestido de noiva! O melhor local é a praia, sim! Um casamento na praia exige roupas muito leves, inclusive pra noiva. Você pode até comprar um vestido em lojas de departamento, principalmente no fim do ano onde a oferta de vestidos brancos é grande. Um casamento no sítio já pode ficar no meio termo entre um vestido de praia e de igreja, ou seja, não precisa ter véu e grinalda mas não pode ser muito simples.
 

 

 

5- Rua especializada e pequenos ateliês

Na hora de comprar vestido de noiva, procure ruas especializadas no assunto, além de facilitar e conseguir visitar várias lojas em um único dia, a concorrência próxima faz os preços serem mais justos. Indicamos a Rua São Caetano, no bairro da Luz em São Paulo, uma das maiores ruas de noiva do Brasil. Uma outra boa alternativa é procurar pequenos ateliês que estão longe do glamour do shopping e conseguem fazer os mesmos modelos de vestido de grife, por preços muito mais realistas.

 

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...