Soraia Alves
Soraia Alves
04 set, 2017 - 10:17
comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos

Onde comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos

Soraia Alves

Comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos é uma boa alternativa para quem deseja economizar em produtos mais caros. Confira como!

O artigo continua após o anúncio

Comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos pode parecer estranho para algumas pessoas, mas, na verdade, trata-se de uma boa oportunidade para quem deseja adquirir produtos e equipamentos que são mais caros com algum desconto vantajoso.

Antes de saber onde comprar os produtos, é importante entender o que são esses eletrodomésticos com pequenos defeitos e quais os direitos do consumidor em casos assim. Confira!

Porque comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos

Comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos não é algo tão estranho. É preciso entender que esses são produtos, quase sempre, apenas com defeitos estéticos, ou seja, que não prejudicam em nada o funcionamento do eletrodoméstico.

Um exemplo é adquirir uma geladeira que, por ficar no mostruário da loja, acabou com um um risco na porta, alterando a pintura original. Ela é considerada um produto com pequeno defeito, mas continua com o funcionamento em perfeito estado.

Além disso, o Código de Defesa do Consumidor garante que a compra de qualquer produto com algum defeito tem o direito à garantia legal do item, assim como qualquer outro produto comum da loja. Isso é válido mesmo que o contrato de compra especifique que o cliente já sabia do problema ao fazer a compra.

Onde comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos

É comum que todos os produtos que estão nos mostruários de lojas acabem sendo vendidos com desconto, justamente porque a exposição por tempo prolongado acaba causando alterações e danos na pintura e acabamento do equipamento.

Por essa razão, no caso dos eletrodomésticos, os descontos podem chegar a 70%, sendo uma oferta extremamente vantajosa para produtos mais caros e difíceis de comprar.

Lojas virtuais também fazem o mesmo tipo de venda, por isso, selecionamos abaixo os principais sites nos quais você pode comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos.

O artigo continua após o anúncio

Extra

O site do Extra possui uma aba chamada “Extra Outlet”, na qual, entre as ofertas do dia é possível encontrar produtos com pequenos defeitos e que, geralmente, estavam no mostruário das lojas físicas.

Os eletrodomésticos chegam a ter até 50% de desconto em geladeiras, micro-ondas, lavadoras, fogões, entre outros.

Lojas Americanas

As Lojas Americanas disponibilizam descontos de até 70% para alguns produtos com defeito, tanto no site quanto em suas lojas físicas. Entre a variedade de itens também encontramos eletrodomésticos que custariam muito mais caro sem esse desconto especial.

Ao ler os termos e condições de compra e venda de produtos da loja, conferimos que na maioria dos casos de compra de produtos com pequenos defeitos, a troca não é permitida.

Walmart

Além de itens do mostruário, o Walmart sempre faz um Saldão com produtos que, muitas vezes, apresentam pequenos defeitos vindos direto da fábrica.

Nesses casos, é possível encontrar eletrodomésticos em meio a outros produtos como móveis e eletrônicos. É necessário, também, conferir a política de trocas da loja.

Ponto Frio

No Ponto Frio, comprar eletrodomésticos com pequenos defeitos pode render descontos entre 20% e 40%, tanto no site, quanto nas lojas físicas. A diferença é que nas lojas físicas, você encontrará mais variedade de opções dos produtos.

Para encontrar esses produtos com defeitos na loja virtual, digite na barra de pesquisa do site o termo “produto com defeito”. Com essa pesquisa, aparecerão as opções disponíveis para compra.

O artigo continua após o anúncio

Cuidados ao fazer a compra

Embora as compras de produtos eletrônicos com pequenos defeitos sejam vantajosas financeiramente, é preciso ter alguns cuidados na hora de fechar o negócio, a fim de assegurar todos os seus direitos e ficar longe de dores de cabeça.

Sempre compare os preços dos mesmos artigos online em diversas sites antes de se tomar a decisão. Isso porque, ao encontrar um eletrodoméstico mais barato, a tendência é que o consumidor faça a compra pensando no desconto conseguido.

Porém, vale a pena analisar outros itens, como a marca do produto, as funcionalidades e vantagens que ele apresenta em comparação com os concorrentes, entre outros quesitos.