Como comprar carros de test drive: vantagens e desvantagens

Saiba como comprar carros de test drive? Veja quais são os beneficios que esses tipos de carros oferecem, como comprá-los e quais são as principais vantagens.

Comprar carros de test drive pode ser um grande negócio, pois normalmente eles têm pouca quilometragem rodada e ainda tem o cheirinho de carro novo, além de já virem com a documentação quitada. O test drive é a voltinha oferecida pelas concessionárias aos consumidores para que eles possam decidir se vão comprar ou não. Saiba como comprar um carro de test drive.

Comprar carro de test drive vale a pena?

Uma das vantagens é que os carros de test drive rodam em média 3 mil quilômetros antes de serem colocados à venda, ou seja, o motor mantém-se preservado e praticamente novo. Além disso, as revisões são feitas no local, dentro do prazo e da maneira mais adequada, para apresentar um veículo em excelente estado de conservação para os possíveis compradores.

Como comprar um carro de test drive

Para saber como comprar um carro de test drive, o primeiro passo é fazer uma inscrição em uma concessionária e entrar em uma lista de espera. O cliente terá que candidatar ao carro e o aguardar até que a concessionária o comunique quando o carro ficará disponível.

O problema é que normalmente essa lista pode ser bem longa, por isso, o prazo de espera pode levar anos. Fora isso, os carros de test drive são sempre nas cores preto, prata e branco. Ou seja, as opções de cores para escolher são limitadas.

Onde comprar

Normalmente esses carros são vendidos por meio de concessionárias. Elas fazem uma lista dos clientes interessados em comprar carros de test drive e os comunica quando esses veículos estão disponíveis para a compra. Por isso é importante ir até uma loja especializada em veículos para saber como comprar um carro de test drive.

Os 10 carros menos desvalorizados em 2016

Vantagens

A maior vantagem dos carros de test drive é que o preço cai de 10 a 15% do valor original. Assim, o consumidor pagará menos por um carro praticamente novo e com as melhores garantias.

Fora isso, as concessionárias têm que ter veículos em ótimo estado para apresentar a seus clientes, dessa forma, esse veículo estará sempre em ótimas condições, com as revisões em dia e sem nenhum item comprometido.

Desvantagens

As desvantagens, como já citada, é que o cliente não poderá escolher a cor do carro, geralmente, os veículos são prata, preto ou branco e a enorme lista de espera, que vai de no mínimo seis meses, e pode se estender por alguns anos.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...