O que saber na hora de fazer um comparativo de carros

Potência, consumo de combustível, dentre outras variáveis. Veja 5 pontos importantes na hora de fazer um comparativo de carros.

Na hora de comprar um novo carro, surge a dúvida do melhor modelo para investir. A procura sempre acontece para o que cabe no bolso e o que atenda as necessidades, ou seja, o melhor modelo que una o custo e benefício. Mas a procura de um veículo ideal não é tão fácil.

Como existem vários tipos de automóveis com funcionalidades e preços parecidos, achar um modelo que agrade não é simples. E, para ajudar os mais indecisos, alguns sites disponibilizam ferramentas que fazem o comparativo de carros. Com isso, o cliente pode definir preço e preferências e, a partir daí, buscar um bom modelo.

O que é importante considerar num comparativo de carros

No comparativo de carros é importante analisar bem as funções de cada veículo, bem como seu consumo, preço, preço de revenda, valorização no mercado, acessórios, motor e dentre outras coisa que julgar importante.

Fazer um comparativo de carros é importante para ter conhecimento dos tipos de veículos vendidos com o valor disponível para ser pago e funções necessárias de cada comprador. Com este mecanismo de comparação, é possível entender melhor o mercado automobilístico.

Gostou da ideia? Antes de comprar seu carro, conheça 5 pontos importantes na hora de fazer um comparativo de carros e escolha o melhor modelo para você e sua família:
1- Consumo de combustível

Não adianta comprar um carro que pareça maravilhoso mas que consome muito combustível pois, no fim das contas, o modelo pode sair mais caro do que você espera! Nem todas as montadoras costumam fazer alarde sobre este assunto, mas é importante saber a média de consumo de combustível informada pela montadora, em quilômetros por litro.
2- Peso do carro

Se o carro for muito grande e o motor de pouca potência, provavelmente o seu veículo vai andar muito pouco. Na hora de fazer um comparativo de carros, o peso precisa ser levado em consideração. Não adianta comprar um carrão lindo por fora, mas que não anda.


3- Potência

Definida em cavalos (CV – de cavalo vapor) é um item importante para levar em conta quando o cliente deseja fazer um comparativo de carros. A potência do motor é responsável por transformar o combustível do tanque em velocidade, ou seja, quanto mais potência mais rápido o carro será.

Veja qual carro comprar com até R$25 mil.

4- Válvulas

É melhor escolher 8 ou 16 válvulas? As válvulas são responsáveis pelo fluxo de entrada de ar no motor e saída dos gases queimados para o escapamento. Para quem anda apenas na cidade, 8 válvulas serão suficientes para um bom desempenho. Quem roda na estrada, as 16 válvulas permitirão melhores retomadas em ultrapassagens. Isso depende do uso que fará do carro.
5- Torque

Geralmente medido em kgf.m (quilograma força vezes metro), o torque é uma medida de força do motor: quanto maior o torque, melhor ele responderá às acelerações. Nem torque nem potência são constantes: eles variam de acordo com a rotação do motor. Por isso antes de fazer um comparativo de carros, busque primeiro definir o uso que dará ao seu veículo e, a partir daí, analisar mais corretamente tanto os picos de torque quanto da potência.

Conheça 3 sites que fazem comparativo de carros:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...