Como trabalhar com transporte escolar: passo a passo

Quer investir em novos negócios e ainda não se decidiu? Saiba o passo a passo de como trabalhar com transporte escolar e quais são os requisitos solicitados.

Muito procurado por pais que não têm horários disponíveis para levar ou buscar seus filhos na escola, o transporte escolar se tornou um ótimo negócio para quem visa empreender nesse setor. Mas é necessário contar com muita confiança por parte dos pais e ter credibilidade para se manter no mercado, por isso, veja as dicas do Hintigo e saiba como trabalhar com transporte escolar e investir em um negócio onde sempre terá clientes.

Como trabalhar com transporte escolar

Investimento médio

Para economizar com taxas como IPTU comercial, condomínio, luz, taxa com bombeiro e etc, uma das dicas do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE) é oferecer os serviços por meio da internet. A estimativa da entidade é de um investimento total de cerca de R$ 130 mil.

Como tirar carteira de motorista? Conheça os passos e custos

Pontualidade

Fundamental para o sucesso do negócio, a pontualidade tem que ser o requisito primordial de como trabalhar com transporte escolar, uma vez que as escolas têm horários rígidos e você terá que levar muitos estudantes em diferentes locais. Além de também ter que chegar no horário combinado no momento de pegar as crianças em casa.

Divulgação

Panfletos e materiais gráficos podem auxiliar muito nesse momento de divulgação. Eles poderão ser colados direto em escolas, cursos e outras instituições. Poderá também fazer parcerias com entidades empresariais. Algumas escolas disponibilizam parcerias e divulgam esse serviço já no ato da matrícula.

Como trabalhar

Para saber como trabalhar com transporte escolar é fundamental que você tenha a carteira de habilitação categoria D e o curso de capacitação de 50 horas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Para transportar alunos será necessário também ter uma autorização da Divisão de Fiscalização de Veículos Condutores do Detran ou Ciretran, fixada em local visível, na parte de dentro do veículo. Além das inspeções costumeiras, a van deverá passar por mais duas vistorias por ano para a verificação dos itens de segurança.

Documentos necessários

Os documentos necessários para trabalhar com transporte escolar são: registro do CNPJ na Secretaria de Receita Federal; registro na Secretaria Estadual da Fazenda, registros na Junta Comercial; registro na Receita Estadual (para a inscrição estadual); cadastro na Caixa Econômica Federal (CEF) no sistema conectividade social registro na prefeitura para obter o alvará de localização; enquadramento no sindicato patronal em que a empresa se encaixa; autorização do Corpo de Bombeiros; verificação na prefeitura se a Lei de zoneamento permite a instalação do negócio.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...