Como ter mais dinheiro, ser feliz e organizado em 2017

Não precisa de um bom emprego, ou uma casa na praia, basta organizar a maneira como lida com as finanças. Veja como ter mais dinheiro, ser mais feliz e organizado em 2017

Quer uma boa meta de ano novo? Ter mais dinheiro, ser feliz e organizado em 2017. Parece abstrato mas não é. Analista inglesa mostra quais são as cinco mudanças financeiras que você precisa para atingir isso.

Como ter mais dinheiro, ser feliz e organizado em 2017, do ponto de vista financeiro. A analista Felicity Hannah mostra como chegar a essa meta com apenas cinco passos.

Cinco mudanças necessárias

1.Pague suas dívidas

Pode soar tolo mas pagar as dívidas é um modo muito simples de se economizar dinheiro e ter uma saúde financeira boa. Se você tiver dívida pendente acumulado juros nos cartões de crédito, ou empréstimos pessoais e cartões de loja você está pagando muito mais juros do que ganharia numa poupança.

É essencial ter algumas economias de emergência, mas isso só faz sentido se você não tem dívidas rolando e deixando aflito. Antes de tudo é necessário zerar suas dívidas. Comentaristas financeiros orientam a pagar primeiro as que possuem juros mais altos como cartões de crédito. Esse é o primeiro passo para ter mais dinheiro, ser feliz e organizado em 2017.

2.Faça um orçamento

Você não pode planejar nada financeiramente até que você saiba quanto dinheiro você tem após pagar as contas do mês. Uma lista simples do que entra e sai vai te mostrar quanto você gasta e com o quê e pode ter um impacto enorme sobre o controle de suas finanças.

Mesmo que você sinta que está lutando com o dinheiro (ou com a falta dele), fazer um orçamento garantirá que você saiba exatamente o que está entrando e o que está saindo de sua conta a cada mês. Esse é o segundo passo para ter mais dinheiro, ser feliz e organizado em 2017.

3.Ter um fundo de emergência

É tudo muito bem poupança para um propósito específico como férias ou compra de um bem, mas o que todo mundo precisa é um fundo de emergência. Você precisa saber que tem alguns fundos para cobrir gastos não planejados, como acidentes ou qualquer outro problema eventual como desemprego.

Geralmente é bom que se tenha pelo menos três meses de renda economizada em reservas, para os problemas que podem surgir.

4.Faça um plano de previdência

Sim, com as novas regras de aposentadoria é bom se precaver, pois a velhice pode ser complicada se se depender só do fundo de aposentadoria. Claro que não precisa fazer apenas um plano de previdência, mas é bom que tenha pelo menos uma aplicação segura a médio e longo prazo, com aportes mensais. Analistas dizem que o tesouro direto do governo é bom para isso.

5.Dedique uma hora por semana ao dinheiro

Sim, você leu certo. Como isso pode te ajudar a ter mais dinheiro, ser feliz e organizado em 2017 ? Assim como os passos práticos são importantes, este também é para a sua saúde financeira e organização. Do que se trata dedicar uma hora para o dinheiro? Isso soa um tanto estúpido. Mas não é.

Definir uma hora por semana para dedicar a suas finanças significará que você tem uma chance muito melhor de ficar a par de como está sendo gasto seu dinheiro, ou quanto está recebendo. Isso ajuda a manter bons hábitos.

Com uma "hora do dinheiro" uma vez por semana – ou mesmo apenas uma vez por mês – você poderá comparar as contas da casa e cortar gastos caso seja necessário. Você poder verificar seus fluxos de renda, mover dinheiro em contas de poupança e gerir o seu dinheiro de forma mais eficaz.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...