Como se cadastrar no Facebook: passo a passo

Muitos quem você conhece te esperam por lá. Aprenda agora no Hintigo a se cadastrar no Facebook e usufruir de seus benefícios.

Atualmente, é muito difícil conhecer alguém que optou por não se cadastrar no Facebook. Muitos de nossos familiares – com exceção dos avós, por motivos óbvios –, amigos e colegas de trabalho concentram-se ali buscando debates, notícias e conteúdo informativo em geral, ou divagações sobre o mundo e a vida social alheia.

Se você tem interesse em fazer parte deste meio, nós do Hintigo lhe ajudamos a se cadastrar. Confira!

Como se cadastrar no Facebook

Esta opção é totalmente livre e gratuita para PC, smartphones Android ou iOS e dispositivos relacionados. Acessando o site, é necessário que a pessoa preencha um formulário de cadastro com nome, gênero, e-mail, telefone, senha e data de nascimento.

Logo em seguida, a pessoa verá as opções para ajustar suas informações do perfil (a cidade em que nasceu, a cidade atual, local de trabalho e de estudo, entre outras), encontrar amigos – com base em contatos do e-mail ou dos locais em que se estudou/viveu – e de colocar uma foto de perfil para facilitar a identificação. Após concluir estas etapas, clique em “Salvar e Continuar”, encerrando assim o objetivo de se cadastrar no Facebook.

Entrar no Facebook direto pelo celular e computador

Para quem deseja praticidade e rapidez ao entrar no Facebook, este recurso corta qualquer obstáculo ao login do usuário, já que memoriza o e-mail e a senha utilizada. Entretanto, este é também um procedimento de risco, já que o usuário assume o risco de ter sua conta invadida e sabotada caso compartilhe o dispositivo com outras pessoas.

Ao entrar pelo computador, o usuário tem a opção de marcar ou deixar vazio o “Mantenha-me conectado”. Se optar por marcar, o navegador virtual tende a perguntar uma última vez se deseja ou não se lembrar de seu login e senha. Já pelo celular, a senha é memorizada automaticamente – possibilitando até mesmo o login com um toque. Entretanto, é possível alterar esse procedimento nas configurações do navegador de forma semelhante ao PC.

Se a insegurança bateu depois de ter ativado este recurso – que algumas escolhem logo após se cadastrar no Facebook –, basta ao usuário que lembre sempre de deslogar da conta, clicando em “Sair” e deixando assim o dispositivo livre para o acesso de outras pessoas.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...