Como procurar emprego no Canadá. Confira boas vagas.

O Canadá continua a ser a melhor opção de emprego no exterior, assim como intercâmbios mais baratos para estudar inglês, se comparado aos EUA e Austrália.
Conseguir um emprego no exterior é um desafio. Ainda mais quando é preciso conciliar um país que ofereça infraestrutura e qualidade de vida. Entretanto, o Canadá pode ser uma de suas melhores opções. E se enganam aqueles que pensam que lá só há neve e muitas folhas de carvalho. Uma das principais características do Canadá é ser um país organizado com relação às questões burocráticas (que são mínimas) e a facilidade de se obter informações relevantes (através de sites do governo e números de telefones gratuitos para tirar dúvidas, por exemplo).

Outra característica é possuir boa infraestrutura com relação aos transportes e vias de acesso. Com relação à segurança, o país é considerado um dos melhores para viver e mantém o seu nível de criminalidade baixo há algumas décadas.

Por conta destes e outros fatores, muitos profissionais e estudantes brasileiros procuraram o Canadá para estabelecer residência fixa ou temporária. O país inclusive incentiva as empresas a contratarem estrangeiros de diversas áreas profissionais. Veja abaixo algumas oportunidades e como procurar um bom emprego no Canadá.

Oportunidades de emprego no Canadá

O governo canadense está recrutando profissionais e acadêmicos em 50 profissões diferentes. As principais áreas são:

  • Construção Civil (cerca de 16 mil neste setor)
  • Engenharias
  • Tecnologias da Informação
  • Saúde
  • Energias
  • Recursos Humanos
  • Agricultura

Para se inscrever basta acessar o site do Governo por aqui, e para consultar se a sua profissão está enquadrada entre as mãos de obra qualificadas que o país necessita, clique aqui. Através deste processo, realizado oficialmente pelo Governo Canadense, abrem-se portas para conseguir um contrato de trabalho no país; afinal, nesta plataforma empresas de todo o país consultam sobre profissionais qualificados para cargos em demanda.

Sites para procurar emprego no Canadá

A oferta de emprego no Canadá, hoje, é de quase 85 mil vagas em todo o país. Além do seu cadastro no portal do Governo, é possível pesquisar por conta própria algumas oportunidades em aberto por todo o país. Confira alguns sites confiáveis e de considerável retorno para conseguir o seu emprego no exterior.

Vantagens para estudantes

As universidades canadenses estão entre as melhores do mundo. As taxas escolares para estudantes internacionais e os custos de vida no país estão entre os mais baixos. E alguns programas de estudo ainda oferecem oportunidade de experiência profissional; veja algumas opções para quem quer trabalhar no Canadá seguindo pelas iniciativas acadêmicas.

Vantagens para profissionais

Para quem está a procura de emprego no exterior, em específico no Canadá, o principal caminho é se inscrever no programa Entry Express, criado pelo governo e que está em vigor desde Janeiro de 2016.
O programa faz a seleção de profissionais qualificados para que empregadores e governos provinciais tenham acesso aos melhores candidatos para o trabalho – como citamos no início do texto. Os selecionados serão convidados a solicitar residência permanente no país. A preferência é por pessoas com até 35 anos de idade e que possuam o teste de idioma aceito pela imigração.

Certificação necessária para estudar e trabalhar no Canadá:

  • CELPIP General (Inglês)
  • IELTS General (Inglês)
  • TEF (francês).
Permissão para trabalhar
A permissão de trabalho é uma autorização escrita exigida no Canadá para determinados perfis de imigrantes. Através do site do Governo é possível preencher um questionário constando quais atividades você é qualificado a exercer. Se a sua profissão não estiver na lista, automaticamente você precisará de uma permissão para trabalhar, a qual pode ser emitida a partir de alguns requisitos listados também no portal de imigração.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...