Veja como montar uma loja virtual

Pensando em abrir uma loja online para sua empresa? Mostramos como montar uma loja virtual e os principais pontos para que você possa ter uma loja virtual de sucesso.

Que tal ter sua própria empresa sem sair de casa? Vamos mostrar como montar uma loja virtual e os principais pontos para que você possa criar uma loja virtual de sucesso.

Como ser um bom chefe e alcançar os seus objetivos

Como montar uma loja virtual: veja as diretrizes

O processo de abertura de uma loja virtual ou e-commerce envolve varias etapas. Não pode ser algo feito de uma hora para outra. Esse é um erro muito comum entre os novos empreendimentos do varejo online e um é uma das principais razões da desativação dessas lojas. Para ter sucesso e saber como montar uma loja virtual, você precisa ficar atento aos seguintes pontos: planejamento, plataforma online, pagamentos e backoffice.

O que planejar

Sem sombra de dúvidas, a etapa mais importante de loja virtual. Defina qual será o mercado que você pretende entrar e qual será o modelo de negócios que você pretende usar. Já falamos também, sobre modelos de negócios, e essa dica é, com certeza, bem relevante. Outro ponto importante é dar atenção ao público e não no produto. Conheça cada detalhe do seu plano de negócio e você saberá como montar loja virtual que atende as necessidades do seu público-alvo.

Que plataforma escolher

O desafio de saber como montar uma loja virtual é entender e escolher uma plataforma online de operações. O importante é identificar um tipo que atenda suas necessidades, fizemos um resumo dos tipos de plataforma mais comuns:

  • Plataformas Open Source – São sistemas virtuais desenvolvidos por comunidades de programadores que disponibilizam o software de graça.
  • Plataformas SaaS – São plataformas criadas por empresas especializadas, que oferecem sistemas com mensalidades ou qualquer outro tipo de taxa.
  • Plataformas Exclusivas – São sistemas criados para uma empresa especifica, desenvolvido para atender necessidades específicas. Tem alto custo e que vem aos poucos desaparecendo.

Pagamento dos produtos

Você deve prestar muita atenção nisto, pois é com ele que você vai ganhar dinheiro, por assim dizer. Você deve escolher as formas de pagamento que a loja vai oferecer. As formas mais comuns são os intermediadores de pagamento, gateways de pagamento ou Integração direta com as operadoras. Se você está começando, a melhor opção são os intermediadores de pagamento, empresa que terceirizam todo o processo de pagamento, como o Pagseguro e PayPal.

Os tipos de negócios que mais tem sucesso no Brasil

Montar o backoffice

Você vai precisar de um sistema que facilite e automatize alguns processos da sua loja virtual. Estas ferramentas são conhecidas como ERP ou Backoffice, elas se conectam a sua plataforma online e automatizam o controle, vendas, entregas, estoque etc. Ferramentas desse tipo são fundamentais para você ganhar tempo. É muito importante escolher uma plataforma que permita esse tipo de integração, ter que mudar tudo no meio do caminho vai atrasar e prejudicar bastante seu crescimento.

O site e-Commerce Brasil tem dicas , guias e até palestras muito interessantes que podem ajudar você a conhecer e saber como montar uma loja virtual.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...