Como ligar home theater na TV: passo a passo

Como ligar home theater na TV pode causar alguma dificuldade devido à entrada HDMI que a sua televisão possa ter ou não. Confira como instalar esse gadget:

Se você ainda não possui um aparelho que amplia o som da sua televisão, sem ruídos e com uma boa qualidade, tenha atenção em avaliar que tipo de aparelho você possui em casa, para adquirir um produto adequado. O passo a passo de como ligar home theater na TV é simples, confira:

Qual o tipo de televisor?

O primeiro passo é descobrir qual é o tipo da sua TV e se possui uma entrada HDMI. Sendo assim, basta conectar as duas pontas do cabo, um no gadget e outro na televisão. Este cabo permite que imagem e sim sejam transmitidas em simultâneo, em alta definição.

A minha TV não possui entrada HDMI

Neste caso, será necessário utilizar a entrada AV, ou seja, duas conexões diferentes, sendo uma exclusiva para áudio e outra exclusiva para imagem. O padrão para reconhecer essas entradas/saídas são as suas cores, sendo branco e vermelho para o áudio e amarela para a imagem. O cabo que permite esse tipo de ligação é chamado de RCA.

Para que funcione corretamente, você deve ligar uma das pontas amarela do cabo no home theater (video out) e a outra na televisão (vídeo in). O mesmo deve ser repetido com o cabo branco e vermelho, no qual um é conectado ao gadget (audio out) e o outro novamente na TV (audio in).

O som no aparelho

O funcionamento correto só acontece quando se conecta o cabo de áudio no formato P2 (o mesmo que os de fone de ouvido) na saída de som do aparelho. Caso não haja esse cabo disponível junto com o home theater, é fácil de encontra-lo em lojas de eletrônicos.

Não se esqueça que o processo só é finalizado após a sua configuração para que a entrada de áudio seja através de uma conexão auxiliar.

Dicas

Leia atentamente o manual e veja se há indicações de como configurar o aparelho depois de instalado. Em alguns casos há a necessidade de configurar ainda o aparelho de televisão, para que se ajuste ao sistema do home theater.

Confira ainda se junto ao gadget há todo o material que você precisa, como os cabos HDMI, RCA ou mesmo P2, desta forma você irá poupar tempo, trabalho e dor de cabeça na hora da instalação. Verifique se há recomendações e advertências para não danificar o aparelho durante os testes de funcionamento.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...