Como lavar o carro economizando água

A escassez de água não é desculpa para deixar o carro sujo na garagem. É possível manter o carro limpo sem desperdício. Veja como lavar o carro economizando água.

O baixo nível dos reservatórios em São Paulo, e outras regiões do Brasil, e o racionamento de água, têm impedido o trabalho dos lava-rápidos, e a maior parte das pessoas tiveram que deixar o hábito de lavar o carro na calçada, como de costume. Mas quem é apaixonado por carro sabe quanto custa deixar o carro sujo. Por isso, preparamos dicas de como lavar o carro em casa gastanto pouca água.

 

Algumas formas de lavagens de carro conservam o brilho e evitam que as sujeiras que grudem na carroceria do veículos. Uma destas formas, que tem ganho espaço no mercado, é a “Dry Wash” (lavagem a seco). Já existem muitas empresas oferecendo esse serviço. Mas nossa missão aqui é te dar dicas para fazer você mesmo em casa, em menos de 1h. Confira!

 

Como lavar o carro sem gastar muito água

Para lavar o carro a seco, será preciso os materiais a baixo:
  • Shampoo para lavagem de carro
  • 2 panos de micro fibras
  • 400ml de água
  • Borrifador

Como lavar o carro passo a passo

1- Misture no borrifador 100ml de shampoo para lavagem de carro e  400ml de água;

 

2- Borrifar a mistura em um dos panos de micro fibras para umedecer;

 

3- Borrifar a mistura sobre o carro e passar o pano umedecido em seguida para tirar a sujeira, repita essa operação por 2x em todo o carro ( rodas, capô, laterais e vidros), até eliminar a sujeira;

 

4- Passe o segundo pano limpo e seco por todo o carro, para finalizar e dar brilho.

 

5- Com o aspirador, limpe a parte interna do carro, piso, debaixo dos tapetes e os assentos.

 

Esse método de lavagem não danifica a pintura do carro e uso do pano de micro fibras ajuda a eliminar a sujeira sem danificar. Além disso, o carro fica com brilho duradouro, protegido contra oxidação, economiza água e mantem a limpeza do carro como de costume.

 

Como lavar o carro com 1 copo d'água

 

Outras opções 

Encerar o carro é uma boa opção,  torna as limpezas a seco ainda mais fácil, já que impede que a sujeira fique grudada na carroceria.eRalizando essa lavagem com uma certa frequência, o carro sempre estará limpo e você com menos trabalho.

 

Enquanto o método tradicional de lavagem gasta em cerca, mais de 100 litros de água em cada lavagem, com essa lavagem a seco é gasto apenas 400ml. 

 

No mercado já encontra-se produtos para lavagem a seco, a empresa Luxcar, possui uma espuma aerosol que dura até 4 lavagens e não precisa de nenhuma gota d’água para realizar a limpeza. Sua formula possui uma cera que promete deixar o carro brilhando e sem riscos. 

 

Falta das chuvas e a escassez de água não são motivos para não ter um carro limpo, siga as dicas do Hintigo e economize.

 

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...