Como juntar dinheiro rápido para pagar uma dívida

Se você quer evitar um empréstimo e quer fugir dos juros por atrasos no pagamento, veja como juntar dinheiro rápidp para pagar uma dívida com mudanças no dia a dia.

Juntar dinheiro rápido para se livrar de uma conta em atraso pode parecer difícil, mas não é impossível. Muitos dos gastos pequenos que temos no dia a dia são dispensáveis e, por isso, economizar nas pequenas coisas faz uma diferença imensa no orçamento do final do mês. Se você pensou que não pode economizar com mais nada, você está bastante enganado.

Como juntar dinheiro rápido com pequenas mudanças

Juntar dinheiro rápido pode ser um desafio para quem não tem o hábito de economizar e, principalmente, no caso de pessoas que têm que lidar com dívidas. Isso exige determinação e muita força de vontade, mas com algumas mudanças na rotina e na forma de consumir, é possível ter uma verba extra sem precisar pegar empréstimos.

1. Adote a marmita

Aproveite que marmitar agora é trend, e adote essa prática para economizar no dia a dia. Levar comida de casa para almoçar no trabalho é um bom hábito para poupar algum dinheiro. Além disso, procure evitar as refeições fora de casa sempre que possível. Ao contrário do que muitos acreditam, mesmo morando sozinho, comer fora não é mais barato do que uma refeição caseira. 
Um levantamento feito pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert Brasil) apontou que os preços das refeições fora de casa teve um aumento de até 11% no último ano.
Veja como planejar as marmitas da semana

2. Não saia de casa antes de comer

A não ser que você seja convidado para uma festa ou jantar, coma antes de sair de casa. Isso não quer dizer que você precisa acabar com a sua vida social, apenas faça pequenas adaptações. Em vez de encontrar a turma para jantar, jante em casa e encontre todos depois para os drinks.
Confira dicas para gastar menos no barzinho no fim de semana

3. Deixe o carro na garagem

A gente se habitua a ir de carro para todos os lugares, até ao supermercado. Comece a deixar o carro na garagem sempre que possível. Sim, andar a pé ou de bicicleta pode ser uma boa maneira de economizar e ainda sair do sedenterismo. Antes de trocar o transporte público pelo carro, faça as contas, nem sempre compensa.
Pense em outras alternativas, como Uber ou em partilhar o carro com os colegas do trabalho que moram perto de você. Assim você raciona os gastos com combustível, estacionamentos, guardadores de carro e manutenção.

O que vender para ganhar dinheiro rápido

Se a situação está muito apertada e você paga financiamento de carro, talvez o jeito seja se livrar da carro e pagar a dívida. A economia será também no valor do seguro, IPVA e etc. Os valores variam muito de carro para carro, mas dará para perceber o quanto o rendimento irá subir no fim do mês. 

4. Pense 5 vezes antes de comprar

Nunca compre nada que não esteja numa lista, mas não compre tudo que está na lista. Avalie o que você realmente precisa naquele momento e vá deixando outras coisas para depois, quando for realmente urgente e essencial. Racionalize o consumo. Comprar sem planejamento e por impulso não ajuda quando o assunto é diminuir gastos. É sempre bom pesquisar antes e comparar preços.
Se estiver stressado, frustrado e aborrecido, saia de casa apenas com uma nota de dinheiro no bolso, deixe cartões de débito e crédito em casa e cheques. Temos uma grande tendência de tentarmos nos recompensar pelas nossas frustrações comprando coisas por impulso.
Saiba como juntar dinheiro sem ficar no sufoco

5. Venda o que não precisa

Para quem quer saber como juntar dinheiro rápido e deseja se desfazer de objetos e roupas usadas, alguns sites também funcionam muito bem. Entre as páginas que oferecem esses serviços estão: o eBay, Amazon, Enjoiei e o Mercado Livre.

Hoje em dia existem muitos sites de compra e venda de produtos usados, por isso vale a pena colocar algum objeto à venda e conseguir um dinheiro extra para pagar uma conta urgente.
Os melhores sites para vender coisas

6. Programação em casa

Ficar em casa é uma boa forma de economizar. Mas não signifca que você precisa ficar na fossa. Chame os amigos para a sua casa, cada um leva bebida e petiscos. Voltem aos jogos de tabuleiro, baralho, boa música, etc. Ainda tem a vantagem de ser seguro.

7. Troque a academia por atividades ao ar livre

Você pode deixar as mensalidades da academia de lado por uns tempos sem precisar ficar sendetário. Correr e caminhar são excelentes atividade físicas. Se não lhe agrada muito a ideia, na internet há vários canais com aulas de yoga, pilates, alongamento, ginástica e até dança para você fazer em casa.

8. Guarde o dinheiro que conseguir economizar

Faça um plano de quanto precisar juntar por semana para ir adiantando o pagamento da sua dívida e guarde as suas economias num lugar seguro e inacessível. Não gaste nada do dinheiro que conseguir poupar com o objetivo de pagar a dívida.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...