7 maneiras de como ganhar dinheiro desempregado

O tempo mudou e a crise bateu à porta. Nada de emprego fixo e garantia de salário no fim do mês. Não se desespere e saiba como ganhar dinheiro desempregado!

Estar desempregado é um problema que cada vez mais cresce no Brasil. Sem trabalho remunerado, muitas famílias acabam passando por situações muito difíceis para conseguir manter as necessidades básicas do lar. Nada de passeios, viagens, comer fora ou fazer compras. O momento agora é de crise e é preciso economizar! O desemprego é um problema que afeta milhões de brasileiros mas, sem oportunidades, o jeito é improvisar. Saiba que é possível encontrar maneiras de como ganhar dinheiro desempregado.

Como ganhar dinheiro desempregado

É preciso criatividade e muita força de vontade para conseguir. Se a crise bateu a porta e o emprego foi para o espaço, conheça 7 maneiras de como ganhar dinheiro desempregado e saia do sufoco familiar. Confira!

1. Aulas particulares

Aulas particulares

Se você já foi um aluno nota 10 em alguma área, o momento agora é de relembrar os estudos e tentar repassar os conhecimentos. Como? Dando aulas particulares. Além de render um bom dinheiro, é uma boa maneira de como ganhar dinheiro desempregado. Dar aulas de reforço para o ensino fundamental ou mesmo para preparatório do ENEM pode quebrar o galho, assim como fazer revisão de redação, correções de textos, aulas particulares de idiomas, ou ainda formatação de trabalhos acadêmicos. Use as redes sociais, como grupos no whatsapp e facebook para divulgar os seus serviços.

2. Tradutor

É fluente (quase nativo) em alguma língua? Saiba que muita gente precisa de você! Nem sempre uma tradução precisa ser juramentada e ter o custo deste serviço, às vezes é preciso apenas que alguém seja bom o suficiente para fazer este trabalho sem cobrar absurdos. Faça bom uso de seus conhecimentos e comece a ganhar dinheiro! Você pode traduzir desde pequenos textos, emails, até resumos de artigos científicos e trabalhos acadêmicos. 

Os melhores tipos de trabalho autônomo para investir

3. Doceiro

Doceiro

Se você tem bons conhecimentos culinários, utilizar disto é uma forma de perceber como ganhar dinheiro desempregado. Fazer lindos bolos, tortas, docinhos, cup cakes e dentre outras opções, atrai muito os clientes que sempre buscam novidades. Procure um diferencial nos seus serviços e ganhe muitos “fãs”. 
Divulgar o seu trabalho no instagram, no pinterest e no facebook, tirando bonitas fotos pode ajudar a divulgar o seu trabalho e conseguir boas encomendas.

4. Artesanato

Nem todo mundo tem o dom, além de paciência e muito jeito com as mãos. Se você tem isso, fazer uma peça de artesanato (seja bijouteria, esculturas e dentre outras coisas) pode ser bastante valorizada. Aproveite disto e saiba como ganhar dinheiro desempregado vendendo suas criações.
Se os seus amigos ainda não sabem deste seu talento, aproveite os seus contatos nas redes sociais para divulgar. Fotografe os produtos que você já fez e poste, marque os seus amigos e peça para que lhe ajudem a divulgar.

5. Consultoria

Se você domina uma área profissional, prestar consultoria é uma boa forma de conseguir dinheiro. Prestar consultoria é uma forma de se manter atuando na sua área de formação e em que tem experiência, dando consultoria específica para certos projetos ou para as empresas. Passar uma imagem profissional pode ajudar muito. Atualiaze o seu Linkedin, faça cartões de visitas e divulgue. 

6. Ser freelancer

Freelancer

Seja para escrever textos, trabalhar com eventos, fazer um trabalho de arquitetura, orçamentos, orçamentos, declaração do impostos de renda, dentre outras opções. Pegar um trabalhinho sem contrato pode render um bom dinheiro e te ajudar na hora do aperto. Há vários sites especializados em divulgar oportunidades para freelancers, e essa pode ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro desempregado. Aliás, para muitas pessoas ser freelancer já se tornou uma ocupação regular e não mais apenas um bico para ganhar dinheiro extra.
Veja os melhores sites para encontrar vagas de freelancer

7. Ajuda com a tecnologia

Já ouviu aquela história do senhor que chama um rapaz para consertar uma máquina que havia deixado de funcionar, ao local o rapaz aperta um parafuso e cobra R$100,00. O senhor reclama e protesta: R$100,00 para apertar um parafuso?? E o rapaz responde: não se trata de apertar um parafuso, mas saber que parafuso é preciso apertar! Pois é, para quem domina os computadores e tablets, prestar serviço de reparo, formatar os programas e até ensinar a mexer nos equipamentos é uma boa forma de ganhar dinheiro desempregado. Se você tem familiaridade com programação e webdesenvolvimento, também pode fazer manutenções em sites e etc.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...