Como funcionam as landing pages?
O Inbound Marketing, nova tendência, tem como principal propósito atrair as pessoas corretas por meio de seus canais digitais, como blogs e sites. Mais do que isso: deve conseguir fazer com que elas desejem consumir mais conteúdos e, desse modo, caminhem pelo funil de vendas e se tornem clientes reais. É a missão de qualquer agência de marketing digital.
Para que essa trajetória aconteça, é preciso converter os potenciais clientes, tarefa que demanda o uso de landing pages.
Landing pages: o que são?
As landing pages também são chamadas de páginas de destino. Elas têm como principal foco a conversão dos visitantes. Por isso, possuem poucos elementos, a fim de evitar distrações e garantir o objetivo de conversão. É uma estratégia aliada do SEO.
Bom, na teoria, todas as visitas ao seu site são ótimas, mas, na prática, o que realmente uma empresa ou estabelecimento deseja é vender. Portanto, são criadas páginas específicas, que dispensam elementos que tirem a atenção do usuário, como menu e excesso de texto, exemplificando.
Muitas, em troca de um material como e-book e planilha, os sites solicitam o preenchimento de um formulário para gerar leads. Aí, eles têm acesso a uma rede de contatos que se interessam pelo produto ou serviço oferecido.
Importância de uma landing page no marketing digital
Como dissemos, a landing page se preocupa em gerar conversões. No entanto, essa não é sua única função.
- Facilitar o seu Lead Scoring
Lead Scoring é, basicamente, uma forma de priorizar os leads que são mais “quentes” conforme a sua estratégia. Ou melhor, que apresenta maior potencial. Isso ocorre através de pontos dados para cada contato, conforme as ações executadas por eles.
Sendo assim, caso seu visitante tenha uma conversão em um material de fundo de funil, possivelmente ele está mais pronto para a compra.
- Segmentar os seus contatos
Dependendo da conversão de um contato em determinado material ou da informação solicitada no formulário, é possível segmentar melhor a sua rede.
- Diminuir o seu custo de aquisição de clientes
A landing page consiste em uma opção bem barata para a geração de oportunidades para o seu negócio. Após uma boa divulgação e uma boa estratégia, preferivelmente traçada por uma agência de marketing, uma única LP (como também chamamos) pode ser o motor das suas vendas por todo o mês.
Landing pages e suas principais características
As páginas de destino costumam apresentar uma oferta clara, seja de produto, serviço ou conteúdo, sendo totalmente diferente das demais. Por isso, não emprega menus ou links que possam levar o visitante à distração, distanciando da ação principal.
Além disso, o título é sempre atrativo e direto, igualmente à CTA, que ainda mostra a vantagem de executar a ação. Ao final, pode possuir um formulário para preenchimento do lead. Em resumo: é 100% criada com o foco na conversão do visitante. Uma consultoria de SEO é capaz de apontar todos os erros cometidos e correções em uma LP.
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