Saiba como funciona a Apple TV e se vale a pena ter

Ouviu falar, mas não sabe como funciona a Apple TV? O Hintigo desvenda esse gadget que vem fazendo sucesso entre os fãs da plataforma iOs.

Mesmo sem saber muito bem como funciona a Apple TV, tem gente que jura que precisa dela. Afinal, os mais aficcionados não podem perder nenhum lançamento da gigante criada por Steve Jobs. Mas a verdade é que o gadget tem vantagens encantadoras e sem dúvidas surpreende com a inovação e tecnologia usadas.

A primeira coisas que você precisa para entender como funciona a Apple TV é que ela não é… uma TV. Ao contrário do que o nome nos induz pensar, o aparelho é uma espécie de box, como as de TV a cabo. Uma pequena caixinha preta que até decepciona à primeira vista, mas, uma vez ligada, tem muito a oferecer.

Entenda como funciona a apple TV

Ok, não é tão novidade assim, pois o gadget chegou ao Brasil há quase 4 anos anos. Mas ainda há quem desconheça como funciona a Apple TV. A pequena box serve para conectar a sua televisão com os outros dispositivos da plataforma iOs e transformá-la em uma verdadeira central de entretenimento. Além de reproduzir o conteúdo dos outros aparelhos, também tem aplicativos próprios que deixam o uso muito mais divertido.

Que personagem de série você é? Faça o teste.

Antes de adquirir uma Apple TV, o usuário deve estar atento à compatibilidade dela com a televisão que tem em casa. A conexão é feita através de um cabo HDMI, que só é comportado em aparelhos relativamente recentes. A boa notícia é que esse é o único fio que está em jogo. Através do espelhamento e do iCloud, o conteúdo dos outros dispositivos fica disponível na tela da TV ao mesmo tempo em que é mostrado no iPhone ou iPad.

Para saber como funciona a Apple TV e avaliá-la na prática é preciso ainda ter o iOs 4 (ou superior) nos gadgets e ainda a tecnologia Air Play. Conta no na iTunes Store (e a versão 10.6 ou mais recente) e no iCloud também são indispensáveis. E, claro, dinheiro no bolso também é indispensável: ter essa belezinha em casa sai por a partir de R$ 399 e pode ser comprada online.

Vantagens da Apple TV

Saber como a Apple TV funciona talvez não te surpreenda, mas as vantagens dela vão te fazer querer ter uma em casa. O céu é praticamente o limite quando o assunto compartilhamento e entretenimento. Ver na telona tudo o que vê na telinha já é muito bom, mas ainda há mais para fazer com esse gadget.

  • Quem tem o iTunes Match, vai ter música tocando onde quer que esteja. A Apple TV tem acesso à funcionalidade a partir do iCloud.

  • Ainda falando sobre o iTunes, você pode compra e/ou alugar os filmes para assistir quando quiser e ainda reunir toda a família. Adeus, isolamento!

  • A qualidade da imagem é indiscutível e você tem tudo em HD de até 1080p. Definição para ninguém botar defeito!

  • Alguém aí falou em Netflix? Pois saiba que também pode ter acesso a essa funcionalidade, pagando a assinatura mensal, claro.

  • E que tal uns games? Através do Air Play, você pode usar o iPad como controle e jogar na tela grande.

Saiba como assistir TV a cabo online.
 

Vale a pena usar a apple TV?

Depois de saber como funciona a Apple TV, você deve estar de questionando: será que vale mesmo à pena? Tudo depende do uso que o gadget terá na sua vida. As vantagens são claras e realmente a oferta de funcionalidades do aparelho é incomparável. Além disso, as características minimalistas da caixinha preta são um verdadeiro alívio para quem não aguenta mais tantos cabos espalhados pela casa.

O preço é uma questão a ser levada em consideração. Há quem diga que é barato e há quem diga que é caro, tudo é uma questão de perspectiva. Na compra online é dada ainda a opção de parcelamento em 12x e cada mensalidade custa R$ 33,25. Pensando bem e pelas características que oferece, não é um peso insustentável para o bolso. Cada um sabe de sim, mas se tiver disponibilidade, definitivamente a Apple TV é um bom investimento a fazer.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...