Dicas infalíveis para fugir das ligações de telemarketing

Quem nunca desejou saber como fugir do telemarketing, que só liga em momentos inoportunos? Confira algumas dicas para lidar com a situação de forma divertida:

“Boa tarde senhor(a), gostaria de estar oferecendo …”. Receber uma chamada de telemarketing como essa é uma situação que, se você ainda não passou por ela, fique tranquilo que a sua hora vai chegar. Saiba como lidar, de maneira divertida, através de algumas dicas de como fugir do telemarketing !

Fugir do telemarketing

Eles são insistentes, não nos deixam argumentar e, coincidência ou não, sempre ligam em momentos inoportunos. Os operadores são treinados para cumprir um script específico no qual se identificam, apresentam o produto ou serviço e tentam vendê-lo. Quando esse ritmo é quebrado, muitos acabam por se perder.

1- Fale dos seus problemas

Assim que perceber que trata-se de uma ligação de telemarketing, leve na brincadeira e, quando perguntarem como você está aproveite para dizer: “Ainda bem que perguntou!”. Continue a conversa como se estivesse desabafando com a pessoa da outra linha!

 

2- Eu te conheço!

Uma das dicas de como fugir do telemarketing é fingir que conhece a pessoa do outro lado da linha, assim que ela se apresentar. “Fulano, lembra-se de mim? Daquela festa! Nossa, quanto tempo”. Insista na brincadeira e divirta-se!

3- Estamos no mesmo barco

Se você não gosta de brincar ao telefone ou está sem tempo para tal, diga apenas que também trabalha na empresa e que conhece os serviços. Ou diga apenas que, como funcionária, você já possui os benefícios da empresa para tal serviço.

4- I don’t speak portuguese, sorry!

Caso saiba falar inglês ou qualquer outra língua, não perca tempo e diga logo que não fala português. Se não for o seu caso, invente uma língua própria, fale rápido e pronto! Essa é uma ótima estratégia de como fugir do telemarketing.

5- Faça telemarketing

Imagine que te ligaram para oferecer ou vender um produto. Faça o mesmo! Venda um novo produto a pessoa: “Ciclano, aproveito a sua ligação para oferecer os novos serviços de…”. Continue no mesmo ritmo que o operador!

6- Inverta os papéis

Há algum tempo atrás foi publicado no blog Insoonia um divertido texto de como fugir do telemarketing. A pessoa que atende à ligação e inverte os papeis solicitando que o operador aguarde na linha, escute uma música e tenha que ser transferido para um outro familiar da casa.

7- Trote!

Assim que notar a ligação de um telemarketing, finja que é o seu melhor amigo tentando lhe passar um trote: “Ah, para Beltrano, eu já sei que é você! Não precisa mais fingir. Pare com essa de telemarketing”.

8- Essa pessoa não existe

Independente de ser você ou não o responsável pela linha, diga que aquela pessoa que o operador de telemarketing procura está escalando o monte Everest, ou nadando com golfinhos na Flórida, foi preso! A intenção é dizer que ela não está presente para atender a ligação.

9- Sou empregado!

Uma opção de como fugir do telemarketing é inventar que você não é o dono da casa e que, infelizmente, você não pode ficar ao telefone. Caso contrário você será despedido. Simples e rápido!

10- So-sou ga-ga-go!

Geralmente os operadores possuem uma meta a ser cumprida e, quanto mais rápido for a ligação (com sucesso é claro), maior é a probabilidade de atingir a meta. Portanto, faça imensas perguntas a essa pessoa, gaguejando! Isso mesmo, de forma bem lenta, até que ela desista da ligação.

E então, qual será a sua estratégia para fugir do telemarketing da próxima vez que atender a uma ligação dessas?

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...